Prefeito Ilderlei Cordeiro inaugura sistema de abastecimento de água na comunidade do Rio Liberdade

Prefeito Ilderlei Cordeiro inaugura sistema de abastecimento de água na comunidade do Rio Liberdade

Comunidade do Liberdade recebe moderno sistema de abastecimento de água

Comunidade do Liberdade recebe moderno sistema de abastecimento de água

Fotos: Ismael Medeiros – Assessoria Imprensa PMCS

A comunidade da vila Maurício Mappes, localizada na BR-364, nas proximidades da ponte do Rio Liberdade, foi beneficiada com um sistema de abastecimento de água, inaugurado no final da tarde de sexta-feira (12), que abastecerá com água de qualidade mais de 50 famílias e beneficiará mais de 250 pessoas que usavam água de cacimbas e do rio tanto para lavar roupa, quanto para beber e outras necessidades.

Comunidade prestigiou a inauguração que contou com a presença de autoridades

Comunidade prestigiou a inauguração que contou com a presença de autoridades

IMG-20170513-WA0031

O investimento para construção do sistema de águas da comunidade foi realizado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, com recursos no valor de R$ 500 mil de Emenda Parlamentar do ex-deputado federal Márcio Bittar, que foi convidado e prestigiou a solenidade acompanhando o prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB) que concluiu a obra cujos recursos foram alocados ainda na gestão do ex-prefeito Vagner Sales.

Prefeito Ilderlei Cordeiro cumprimenta pessoas da comunidade

Prefeito Ilderlei Cordeiro cumprimenta pessoas da comunidade

A solenidade de inauguração foi prestigiada também pelo ex-prefeito Vagner Sales, pela deputada federal Jéssica Sales, pelos vereadores Romário Tavares (PMDB), Antônio Cosmo (PMDB), Mazinho da BR (PMDB), Chaguinha do Povo (PDT), Keleu (PDT) e Franciney (PT) e pelo secretário municipal de Saúde, Edir Clemente, além de um grande número de pessoas da comunidade que foram abraçar o prefeito.

Secretário Municipal de Saúde, Edir Clemente, destaca importância do investimento

Secretário Municipal de Saúde, Edir Clemente, destaca importância do investimento

O secretário municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, enfermeiro Edir Clemente, destacou a importância do investimento realizado pela prefeitura na comunidade que significa um grande avanço e se transforma num fator de saúde e maior qualidade de vida para a comunidade que será a mais beneficiada ao destacar a importância da água potável para a população.

“ Água é vida e esse sistema de água inaugurado, projeto que iniciou ainda na gestão do prefeito Vagner Sales, vem trazer muitos benefícios à comunidade. Avaliando com nossos técnicos da secretaria de Saúde um relatório das 10 doenças que mais afetam a população vimos que três ou quatro delas estão diretamente ligadas a qualidade da água que se bebe”, disse.

Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Romário Tavares, discursa em nome dos vereadores

Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Romário Tavares, discursa em nome dos vereadores

O vereador Romário Tavares (PMDB) representou os vereadores e na sua oratória parabenizou o prefeito Ilderlei Cordeiro, a quem considera como o prefeito mais simples do Brasil e parabenizou também o deputado federal Márcio Bittar, autor da Emenda Parlamentar que garantiu a construção da importante obra que vai beneficiar a população da vila Maurício Mappes.

“ É uma satisfação estar aqui neste momento importante, trago um abraço do senador Gladson Cameli, nosso pré-candidato ao governo do Estado e quero parabenizar também o ex-prefeito Vagner Sales, um caboco que nasceu nas barrancas do Juruá e deixou um legado de obras para o município como um laboratório onde atualmente atendemos mais de 200 pessoas por dia”, disse.

Romário fez um desafio ao ex-prefeito Vagner Sales para que se candidate ao senado, porque se ele não quiser ele já escolheu a sua candidata que será a deputada federal Jéssica Sales que tem feito um mandato brilhante. “ O governo do PT é um governo malvado porque na maternidade tem um laboratório que está fechado e no Hospital do Juruá é uma demora danada para se conseguir um exame”, disse.

O vereador firma que ao contrário do governo do Estado a prefeitura atende quase mil exames todos os dias, graças ao ex-prefeito Vagner Sales. “Hoje, disse ao prefeito Ilderlei que vamos passar quatro anos ajudando ele e ao Zequinha Lima porque gostamos do povo de Cruzeiro do Sul. Finalizo trazendo um abraço do senador Gladson Cameli que será o nosso candidato ao governo do Estado”, disse.

Exx-deputado federal Márcio Bittar, autor da Emenda Parlamentar foi convidado pelo prefeito Ilderlei cordeiro à participar da inauguração

Exx-deputado federal Márcio Bittar, autor da Emenda Parlamentar foi convidado pelo prefeito Ilderlei cordeiro à participar da inauguração

O ex-deputado federal Márcio Bittar agradeceu ao prefeito Ilderlei Cordeiro pela lembrança do seu nome como autor da emenda parlamentar e o convite para participar da inauguração do sistema de abastecimento de água construído no Liberdade. Bittar agradeceu também ao ex-prefeito Vagner Sales que quando esteve em Brasília solicitou a Emenda Parlamentar e foi a pessoa que apresentou o vale do Juruá para ele em viagens pelo interior do município.

“ Aos 14 anos de idade morava numa fazenda do meu pai em Sena Madureira e lá também não tinha água. Era uma novela quando o motor quebrava e a peça tinha que ser comprada em Sena ou Rio Branco. Muitas vezes quando a peça chegava não era aquela tinha quebrado. Uma vez passamos uma semana sem água. Estou dizendo isso porque sei dessa dificuldade”, disse.

A deputada federal Jéssica Sales parabenizou a comunidade do Rio Liberdade pela conquista que levará água às casas ao destacar que água é vida e evita doenças e ressaltar que como médica sabe da necessidade de se ter uma água de qualidade. “ Só tenho que agradecer ao Márcio Bittar, ao ex-prefeito Vagner Sales e aos vereadores que aprovaram o projeto na Câmara”, disse.

Jéssica Sales informou que a chance dela votar a favor da Reforma da Previdência Social é zero e zero também é a chance dela brigar com o prefeito Ilderlei Cordeiro ao afirmar que está correndo risco de ser expulsa do PMDB porque não vai votar a favor da Reforma da Previdência. “ Não dou voto contra o trabalhador, principalmente se for para aumentar um dia a mais na sua aposentadoria”, disse.

A deputada desmentiu boatos de que há uma briga entre o ex-prefeito Vagner Sales, o prefeito Ilderlei e ela. “ Prefeito Ilderlei, até o final do meu mandato quero ser sua parceira e da população de Cruzeiro do Sul porque sempre luto  pela transformação e melhorias da nossa cidade. Nossa parceria vai ficar eterna apesar do que a gente escuta nos jornais. Quero estar com os pés no chão para sempre garantir em Brasília cada vez mais recursos para nossa cidade”, disse.

Prefeito Ilderlei Cordeiro com o ex-prefeito Vagner Sales, a deputada federal Jéssica Sales e o ex-deputado federal Marcio Bittar

Prefeito Ilderlei Cordeiro com o ex-prefeito Vagner Sales, a deputada federal Jéssica Sales e o ex-deputado federal Marcio Bittar

O prefeito Vagner Sales agradeceu a presença das pessoas da comunidade que foram prestigiar a inauguração do moderno sistema de distribuição de água e ao parabenizar o prefeito Ilderlei que em poucos meses de sua administração já inicia a inaugurar obras, o que é um bom sinal, porque com certeza muitas obras serão realizadas para melhorar a situação da população nos quatro anos de mandato.

“ Quero agradecer pela oportunidade de estar novamente na comunidade do Liberdade para entregar mais uma obra que beneficia a população. Desta vez a obra é do prefeito Ilderlei Cordeiro. Meu prefeito Ilderlei Cordeiro, o homem público tem a missão determinada por Deus e respaldada pelo povo que nos elege e deseja ser bem representado. Com certeza você vai corresponder a expectativa do nosso povo com muitas obras”, disse.

O ex-prefeito Vagner Sales lembrou que chegou do seringal com 14 anos de idade, analfabeto de pai e mãe, foi vender bolo na rua, quebrar concreto e em seguida foi encaminhado à Câmara Municipal onde trabalhou como zelador e afirmar que foi Deus que o mandou à Câmara Municipal onde aprendeu para que serve a atividade do político.

“Em 1.982 a população meu elegeu vereador como o mais votado na história. Depois me elegeu deputado estadual várias vezes. Em seguida fui eleito prefeito de Cruzeiro do Sul por oito anos onde fiz a minha parte construindo muitas obras para beneficiar a população mais sofrida, barcos para escoar a produção, muitos postos de saúde, escolas, motores de luz, caminhões e máquinas trabalhando para atender todas as comunidades. Agora, estou com vontade de ser senador”, disse.

O ex-prefeito rebateu notícias veiculadas na imprensa que afirmam que ele e o prefeito Ilderlei Cordeiro estão brigados e atribui a informação aos adversários. “Não vamos brigar, pois nosso adversário está em Rio Branco, no governo do Estado, que temos que derrotar e eleger Gladson Cameli nosso governador”, disse.

Prefeito Ilderlei Cordeiro agradece ao ex-deputado federal Marcio Bittar pela Emenda e ao ex-prefeito Vagner Sales pelo trabalho de garantir recursos ao municipio

Prefeito Ilderlei Cordeiro agradece ao ex-deputado federal Marcio Bittar pela Emenda e ao ex-prefeito Vagner Sales pelo trabalho de garantir recursos ao municipio

O prefeito Ilderlei Cordeiro agradeceu a presença do ex-deputado federal Márcio Bittar, autor da Emenda Parlamentar, do prefeito Vagner Sales, da deputada federal Jéssica Sales, dos vereadores e da população da comunidade que prestigiou a inauguração do sistema de abastecimento de água que vai garantir água de qualidade a maioria das casas e afirmar sua intenção de buscar recursos para atender as demais famílias que não foram contempladas.

“ Não fosse Deus, os acordos políticos do ex-prefeito Vagner Sales e o legado e trabalho deixado pelo meu pai não teríamos conseguido chegar na prefeitura. É preciso entender que o prefeito Vagner tem uma marca que muitos poucos vão superar porque ele aproveitou um momento bom da economia para construir muitas obras que beneficiam a população”, afirmou.

O prefeito destacou que o ex-prefeito Vagner Sales foi muito competente na questão de garantir recursos para o município aproveitando suas amizades em Brasília e ao agradecer o ex-prefeito e a deputada federal Jéssica Sales que se destaca em seu mandato ele afirma que os comentários falados nas redes sociais nunca passaram pela sua cabeça porque Deus colocou no seu coração a paz.

“ Estou fazendo a minha parte com muito trabalho nestes quatro meses de mandato iniciando a construir obras que vão beneficiar a população, a exemplo deste sistema de abastecimento de água da comunidade do Liberdade que beneficiará mais de 250 pessoas. Ainda vai precisar ampliar para chegar em todos, mas esse será o nosso próximo compromisso de conseguir condições para atender o mais rápido possível às outras famílias que não foram beneficiadas” garantiu.

O prefeito Ilderlei Cordeiro concluiu parabenizando o ex-prefeito Vagner Sales, que buscou esse recurso, o ex-deputado federal Márcio Bittar que alocou a emenda ao afirmar que quem ganha mesmo é o povo que está de parabéns pela conquista ao agradecer o trabalho dos servidores. “Trago também um abraço do senador Gladson Cameli que por motivo de trabalho não conseguiu estar presente”, finalizou.

IMG-20170503-WA0034

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*