Cruzeiro do Sul, Acre, 1 de novembro de 2024 17:36

Blitz da Covid continuam no final de semana para prevenir aumento dos casos de Covid

Bairros com maior incidência da doença terão prioridade na fiscalização

Nos últimos três dias desta semana as Blitz de fiscalização da Covid, que verificam o cumprimento dos decretos estadual e municipal preventivos as questões da pandemia do novo coronavírus que determinaram Bandeira Vermelha devido ao aumento do número de casos de infecção e mortes pela doença foram realizadas no período das manhãs, tardes e noites.

Fiscalização no centro da cidade para prevenir aglomeração

De manhã as ações foram concentradas no centro da cidade e na parte da tarde foram atendidas as denúncias de funcionamento de bares e balneários públicos e privados. Nesta sexta feira na parte da tarde a equipe se deslocou para a vila Santa Luzia também para atender denúncia de muita aglomeração, principalmente na quadra e campo de futebol.

Equipe mantém fiscalização permanente durante o dia e a noite

Desde cedo, neste sábado (13), duas equipes trabalham no centro da cidade e na parte da tarde as ações serão intensificadas nos bairros prioritários, de acordo com o levantamento e classificação dos índices e casos de maior incidência da Covid. No final de semana serão intensificadas fiscalizações de festas, balneários, aglomeração e a cobrança para o uso de máscaras.

Um dos coordenadores da fiscalização, Lindomar Ferreira, pede a compreensão da população para que possa colaborar, os que ainda não estão fazendo, e passe a adotar os protocolos sanitários orientados – distanciamento social, uso de máscaras, de álcool em gel 70% – para a diminuição dos casos de contaminação pela Covid-19.

Quadras de esporte e campos de futebol das vilas Lagoinha e Santa Rosa também foram fiscalizadas depois de denúncias

No Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul a situação é muito crítica com aumento do número de pacientes internados para tratamento da Covid-19, enfermarias e UTI’s lotadas, mas a população ainda negligência em alguns aspectos das determinações dos decretos com aglomeração, churrascos, festinhas, funcionamento de quadras e campos de futebol entre outras.

Balneários públicos e privados estão proibidos de funcionar e a equipe de fiscalização vistoriou alguns deles