Devido a cheia dos rios e igarapés que cortam o município de Cruzeiro do Sul, a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (SEE), através do Núcleo regional está disponibilizando escolas da rede pública para atender desabrigados das enchentes. Na manhã desta segunda-feira,15, o Rio Juruá chegou a marca dos 13,85 metros.
As escolas estaduais, Flodoardo Cabral e Antônio de Barros Freire, já estão sendo usadas pela Despesa Civil do Estado e do município para abrigar as famílias atingidas.
Na terça-feira,16, outras famílias das áreas alagadas estarão sendo alojadas nas Escolas DHR e Maria Lima. Em seguida, caso seja necessário, o Colégio Cristão Cruzeiro poderá ser ocupado.
A coordenadora estadual de Educação, Ruth Bernardino comentou que o momento é de solidariedade e conta com o apoio dos gestores nesse momento.
“Estamos a disposição para ajudar e auxiliar no que for possível, neste momento tão difícil que estamos vivenciando. Não bastava a pandemia, agora a enchente, temos que unir força, apoio para vencermos mais essa batalha”, disse Ruth.
Acrescentou ainda: “Abrigar as família e oferecer atendimentos necessários para o bem da vida é uma determinação do governo do Estado, em parceria com as prefeituras das cidades acreanas atingidas pelas alagações. Essa é mais uma demonstração de amor e cuidado do governador Gladson Cameli, com seu povo”, pontuou a coordenadora.