Cruzeiro do Sul, Acre, 16 de setembro de 2025 01:58

Motorista em alta velocidade atropela e mata folião que retornava do carnaval e fugiu sem prestar socorro à vítima

c2c5bf74-8e88-47c3-9ba3-0d1b22863bca-jpeg

Um folião, Ricardo Nascimento Dias, 35 anos, que retornava da festa carnavalesca no gamelão da Praça Orleir Cameli com amigos, morreu depois de ter sido atropelado por um veículo em alta velocidade. O atropelamento aconteceu por volta das 2:30 horas, na Rua Absolon Moreira, quase em frente da Agência da Receita Federal, pertinho da parada de mototáxi.

Ricardo morreu na hora do atropelamento e o condutor do veículo, um VW Polo de cor preta, Sedan, após a colisão se evadiu em alta velocidade pela Rua Absolon Moreira e depois pela Lauro Muller tomando rumo ignorado, sem prestar nenhum socorro à vítima que teve trauma craniano com massa encefálica exposta.

A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) que identificou a vítima que estava no asfalto coberta por uma manta, mas já supostamente sem vida. Os policiais militares fizeram o isolamento do local e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que atestou a morte.

Peritos do Instituto de Criminalística também foram acionados para realizar a perícia do atropelamento e o corpo foi recolhido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame cadavérico. Ricardo Nascimento Dias é a primeira vítima de acidente de trânsito neste ano de 2024.