Um folião, Ricardo Nascimento Dias, 35 anos, que retornava da festa carnavalesca no gamelão da Praça Orleir Cameli com amigos, morreu depois de ter sido atropelado por um veículo em alta velocidade. O atropelamento aconteceu por volta das 2:30 horas, na Rua Absolon Moreira, quase em frente da Agência da Receita Federal, pertinho da parada de mototáxi.
Ricardo morreu na hora do atropelamento e o condutor do veículo, um VW Polo de cor preta, Sedan, após a colisão se evadiu em alta velocidade pela Rua Absolon Moreira e depois pela Lauro Muller tomando rumo ignorado, sem prestar nenhum socorro à vítima que teve trauma craniano com massa encefálica exposta.
A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) que identificou a vítima que estava no asfalto coberta por uma manta, mas já supostamente sem vida. Os policiais militares fizeram o isolamento do local e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que atestou a morte.
Peritos do Instituto de Criminalística também foram acionados para realizar a perícia do atropelamento e o corpo foi recolhido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame cadavérico. Ricardo Nascimento Dias é a primeira vítima de acidente de trânsito neste ano de 2024.