Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo
Mais um afogamento foi registrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Cruzeiro do Sul que atendeu ocorrência de desaparecimento de uma criança de três anos nas águas do Rio Juruá. Acionados os bombeiros mobilizaram uma equipe especializada em mergulho para iniciar as buscas ainda na parte de noite para tentar localizar o corpo de vítima.
A equipe especializada de mergulhadores realizou buscas submersas e superficiais no rio durante algumas horas. Seis bombeiros formaram uma corrente humana, cobrindo uma extensão de 100 metros do rio, até a área onde ainda era possível andar em pé, mas não encontraram sinais da criança, e, devido ao horário avançado suspenderam a operação.
Na manhã de domingo (06) as buscas foram retomadas com o retorno da equipe de seis bombeiros. O mergulhador especialista realizou uma busca submersa de 40 minutos, mas não obteve sucesso e por volta das 9:30 horas os militares conseguiram êxito e avistaram o corpo da criança boiando a cerca de 300 metros do local que teria desaparecido.
O corpo foi retirado da água pelos bombeiros militares e o entregue à equipe da perícia técnica para os procedimentos legais.