Cruzeiro do Sul, Acre, 30 de abril de 2025 18:03

Corredor cruzeirense Mateus Silva conquista 3º lugar da Maratona da Cidade de Manaus na categoria 21 km

02800948-e9ef-4cc5-93af-6a53c682dda6 (1) (1)

O novo  fenômeno do atletismo acreano, Além de um tênis e um relógio profissional precisa de apoio para melhorar sua performance que já é  fenomenal  

O corredor cruzeirense, fenômeno do atletismo acreano, Mateus Silva, de 24 anos, participou no capital do Amazonas da Maratona da Cidade de Manaus, que aconteceu neste domingo (13), com competições nas categorias de 05, 10, 21 e 42 KM. Mateus Silva competiu na categoria de 21 km e novamente marcou presença no pódio com o 3º lugar.

Fenômeno do atletismo acreano o cruzeirense Mateus Silva vai iniciar preparação para a São Silvestre e busca apoio para bem representar Cruzeiro do Sul e o Acre

Mateus Silva iniciou sua carreira no atletismo em Cruzeiro do Sul há cerca de 18 meses e neste período já subiu ao pódio nos estados do Acre e Rondônia, em primeiro lugar, em mais de 30 corridas. Ele avalia que a Maratona da Cidade de Manaus foi a mais de difícil de sua carreira, mas garantiu um lugar entre os três primeiros colocados.

“É um Sentimento de muito orgulho e dever cumprido estar no pódio na maior corrida da região Norte, principalmente por ter competido com atletas de alto nível.  Graças a Deus e à todos que me ajudam e torcem por mim. Como sempre digo, todo esforço tem sua recompensa e vamos continuar trabalhando forte para num futuro bem próximo chegar no mais alto nível do atletismo, em nome de Jesus”, enfatizou o fenômeno.

A falta de um tênis profissional atrapalhou o corredor na Maratona da Cidade de Manaus e o calçado inapropriado causou inclusive uma bolha no dedo do pé do atleta

Para participar da Maratona da Cidade de Manaus o corredor cruzeirense contou com apoio apenas de amigos e não teve ajuda nem da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, nem do governo do Estado, mas agradece pelos apoios em outras competições anteriores ao ressaltar contato feito com o Secretário Estadual de Esportes, Ney Amorim, para fechar parceria para as próximas corridas.

“Agora estou indo para São Paulo e vou precisar de muita ajuda para alcançar meu sonho de chegar à Seleção Brasileira de Atletismo e representar nossa cidade de Cruzeiro do Sul e nosso do Estado do Acre nas grandes corridas no Brasil e no mundo. Eu poderia ter chegado em melhor posição na Maratona de Manaus, mas me faltou um tênis e um relógio profissional”, disse o atleta.

Mateus Silva destaca ainda que para garantir melhores resultados nas competições que são muito competitivas pela qualidade dos corredores são necessárias algumas condições especiais. “Estou buscando já há algum tempo, mas as condições ainda não estão favoráveis. É necessário adquirir um tênis profissional, mas não estou conseguindo devido ao valor ser um pouco alto, entre R$ 2 e R$ 5 mil reais. Meu sapato atual não é apropriado, fez calos e atrapalhou meu desempenho na Maratona de Manaus”, disse.