E a capital do Juruá já experimenta um tempo frio com a chegada da primeira massa polar do ano, nesta quinta-feira (29), que baixa a temperatura em todo o Acre. Em Cruzeiro do Sul o tempo começou a mudar pela manhã com um vento que trouxe a primeira friagem e foi mais forte nas partes mais altas da cidade.
Como previsto pelo estudioso do tempo, David Friale esta quinta-feira amanheceu com céu encoberto, ventos intensos e chuva no Acre e a temperatura foi diminuindo ao longo do dia. Em Rio Branco om dia começou com 16,3ºC e em Epitaciolândia com 15,4ºC e novos recordes poderão ser registrados nesta sexta-feira (30).
A chegada ao Acre, na quarta-feira, dia 28, de uma forte onda de frio polar, com ventos de 42,1km/h, derrubou a temperatura, com registros de novos recordes de frio do ano. Em Rio Branco, nesta quinta-feira, dia 29, o dia começou, com 16,3ºC, e, em Epitaciolândia, com 15,4ºC. Novos recordes poderão ser registrados nesta sexta-feira.
Em Cruzeiro do Sul a temperatura diminuiu na parte da tarde com chuvas e chuviscos. No início da noite os termômetros do Sicred, no centro da cidade marcava 20 e 19ºC e o da Oftalmed, na Avenida Boulevard Thaumaturgo também marcava a mesma temperatura oscilando entre os 20 e 19ºC, com uma sensação de frio mais intenso.
Segundo a previsão do mago do tempo Davi Friale a sétima onde polar do ano com a primeira friagem típica de 2025 deixará as noites frias pelo menos até o próximo domingo (31) em Rio Branco e na maioria dos municípios acreanos e o frio atingirá também o Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Bolívia e Peru, além de outros estados do Brasil.