Cruzeiro do Sul, Acre, 14 de dezembro de 2025 07:07

Policiais do 9º GPM de Guajará prenderam monitorado por tornozeleira com arma de fogo após troca de tiros com a guarnição

75e64ecb-1d8b-4851-83f9-5bb98e1d09f0 (1)

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do 9º Grupamento de Polícia Militar (9º GPM), sediado em Guajará (AM), prendeu nesta terça-feira (25) um homem por porte ilegal de arma de fogo. A equipe recebeu denúncia de que dois suspeitos — um monitorado por tornozeleira eletrônica e outro foragido do Sistema Prisional de Cruzeiro do Sul-Acre — circulavam em uma motocicleta na região do Ramal do Assentamento, na comunidade do Gama, na zona rural de Guajará.

Ao serem abordados, os indivíduos atiraram contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. Um dos suspeitos, (E. S. S.), foi alvejado na perna e localizado cerca de 1 km depois, caído às margens da estrada. Com ele, a equipe policial apreendeu uma arma caseira calibre .22, munições, a tornozeleira e a motocicleta usada na fuga.

O ferido recebeu todo atendimento médico necessário e, após alta, será apresentado à autoridade policial junto com o material apreendido para que sejam tomadas as providências cabíveis.

👮🏾‍♂️CAP Q0PM SILVA FARIAS – Comandante do 9° GPM

📲 Linha Direta – (97) 99152-3617

SERVIR E PROTEGER – 9° GPM GUAJARÁ – AM – Guardiões do Juruá 🦅

@pmamazonas @cpi_am.pmam