Cruzeiro do Sul, Acre, 29 de maio de 2025 00:50

4º Leilão Direito de Viver de Cruzeiro do Sul para o Hospital de Amor de Rio Branco e Porto Velho será neste domingo na Fazenda 3 Irmãos

WhatsApp Image 2024-07-05 at 14.43.07

Voluntários de Cruzeiro do Sul, do Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos), realizarão, neste domingo (07), na Fazenda 3 Irmãos, na estrada do Guajará (AM), o 4º Leilão Direito de Viver que tem sua renda destinada a Unidade de Rio Branco e de Porto Velho que atendem gratuitamente a cada ano mais de 2.500 pessoas com tratamento de câncer.

Na programação de domingo venda de comidas, bebidas e o já tradicional leilão de animais doados pelos parceiros numa animada confraternização. A coordenadora, empresária Nirley Barbary, faz um convite especial à toda comunidade para participar do evento que acontecerá na Fazenda 3 Irmãos, de propriedade do empresário Nascimento, na Estrada do Guajará.

Além do tratamento de câncer todos os anos uma Carreta do Hospital de Amor realiza exames preventivos e de mamografia, ofertados gratuitamente as mulheres cruzeirenses e do Vale do Juruá, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde que atendeu mais de 500 mulheres no mês de março.

Neste ano o Hospital de Amor ofereceu mais uma novidade com serviços de triagem de pele para pessoas com manchas características de câncer que ainda não tinham sido diagnosticadas. A coleta do material foi feita o laudo foi dado pelo médico da unidade fixa de Rio Branco. Nos resultados sugestivos para a doença a consulta foi agendada.

coleta do material para ser laudado pelo médico na unidade fixa em Rio Branco e caso o resultado for sugestivo para o câncer de pele será marcada uma consulta.

 

onde presta atendimento de exames preventivos de câncer e mamografia, dois dos serviços ofertados gratuitamente em cada município e o trabalho iniciou depois de um agendamento de 30 dias feito pela Secretaria Municipal de Saúde das pacientes cadastradas nos postos de saúde do município.

O Hospital de Amor que tem sede em Rio Branco e Porto Velho atende gratuitamente pacientes com câncer tem um custo anual de R$ 800 milhões e apenas 22% das despesas são custeadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com um déficit mensal de R$ 48 milhões e a doação dos voluntários é de grande importância para colaborar no custeio das despesas.

Participe do 4º Leilão Direito de Viver. Veja o convite da coordenadora: