Durante policiamento Ostensivo na BR-364, a Polícia Militar, através da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do 6° Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), de Cruzeiro do Sul, na repressão à crimes transfronteriços, recebeu a informação de que um carro de cor prata iria, possivelmente, realizar transporte de drogas para Rio Branco.
Diante da informação a equipe se deslocou sentido Cruzeiro do Sul com intuito de interceptar algum veículo com as características repassadas para averiguar a procedência da informação. Nas proximidades da vila Santa Luzia um veículo Palio Fire Economy, de cor cinza, realizou conversão, de forma brusca, saindo em possível fuga da equipe policial.
A guarnição perseguiu o veículo com sinais luminosos vermelhos e sirene e conseguiu interceptá-lo há cerca de 50 metros à frente. Na abordagem policial, diante da fundada suspeita, foi dada ordem para que o condutor e o outro passageiro se posicionassem para ser procedida a busca pessoal sendo que este negou a determinação legal.
O condutor foi orientado sobre as consequências do ato, porém, insistiu em desobedecer a ordem legal da equipe policial momento que recebeu voz de prisão. Ao perguntar sobre o fato, o condutor disse que ficou nervoso em decorrência do passageiro que estava bastante agressivo e informar que tinha uma arma de fogo em casa.
Como os integrantes da guarnição tinham conhecimento que o autor é um suposto membro da organização criminosa Comando Vermelho (CV), acreditaram que havia fortes indícios da veracidade da informação. Diante disso, foi efetuado o deslocamento até a residência do passageiro.
Após busca no terreno da residência foi encontrado um revólver Calibre 38 com seis munições intactas e diante do flagrante delito foi dado voz de prisão sendo a ocorrência encaminhada para a Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul para os demais atos legais pelo delegado plantonista.
A ação policial que aconteceu na noite desta terça-feira (27), por volta das 22:00 horas, com envolvimento dos acusados J. G. T, 24 anos e J. C. F. C, 28 anos, resultou na apreensão de um revólver calibre 38 com seis munições do mesmo calibre intactas num prejuízo ao crime organizado de cerca de R$ 6 mil.
LEI, ORDEM, JUSTIÇA