Na tarde desta quarta-feira, 07 de janeiro, o 6º Batalhão da Polícia Militar do Acre cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário durante ação de combate ao tráfico de drogas no município de Marechal Thaumaturgo. A operação foi desencadeada após denúncias de moradores da região e informações repassadas à Polícia Civil acerca da atuação de organização criminosa no local.
A guarnição realizava patrulhamento ostensivo quando foi abordada por um morador, que, por receio de represálias, optou por não se identificar. Ele relatou a existência de intensa movimentação de usuários em um imóvel situado atrás de um açougue no Centro da cidade, supostamente usado como ponto de venda de entorpecentes. Diante da gravidade e da relevância das informações, a Polícia Civil confirmou a existência de investigação em andamento e a expedição de mandado judicial para o endereço indicado.
Com apoio integrado entre as instituições, a ordem judicial foi cumprida. No local, os policiais encontraram o suspeito, que confessou espontaneamente estar comercializando maconha há dois dias, após ter chegado do município de Porto Walter. Durante a busca domiciliar, foram apreendidos seis invólucros de droga análoga à maconha escondidos no interior de uma abóbora de cerâmica, além de um aparelho celular.
O suspeito recebeu voz de prisão pelo crime previsto no art. 33 da Lei nº 11.343/2006, sendo informado de seus direitos e apresentado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Para preservar a integridade física do autor e da equipe, houve a utilização de algemas conforme previsto na legislação vigente.