Uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), de Cruzeiro do Sul, atendeu ocorrência via Comando de Operações de Polícia Militar (Cobom) que informava que uma mãe fez a denúncia que o filho que é usuário de entorpecentes desde o dia anterior estava perturbando e tentando arrombar a residência. A mãe mora sozinha na casa com um neto menor de idade.
Segundo a denúncia o suspeito já havia feito ameaças de morte com faca, cometido furtos na residência e até já chegou a agredir fisicamente a mãe. Após novas tentativas de invasão, neste domingo, a guarnição realizou buscas e localizou o suspeito em uma parada de ônibus na Avenida 25 de Agosto, onde foi abordado e recebeu voz de prisão.
No momento da prisão o homem apresentava sinais de embriaguez e foi algemado para garantir a segurança da ocorrência e foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil, sem lesões aparentes, para as providências legais pelo delegado plantonista. A mãe foi orientada a comparecer à delegacia para formalizar a ocorrência.