O 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), de Cruzeiro do Sul, iniciou na manhã desta segunda-feira (10), no auditório da Promotoria do Ministério Público do Acre (MPEAC), a aula inaugural do 3º Estágio de Intervenção Rápido Ostensiva da Polícia Militar do Acre para capacitar 37 policiais militares à conduzir as motocicletas de forma mais ágil e adequada para o serviço cotidiano.
O Tenente PM Daniel Santos, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE) do 6º BPM, destaca que o estágio vai proporcionar conhecimentos técnicos para garantir a condução segura dos veículos e evitar acidentes nas operações realizadas e ainda o treinamento dos policiais militares que no seu patrulhamento enfrentam também criminosos que utilizam motocicletas.

A duração do estágio está inicialmente prevista para sete dias, podendo ser ampliado de acordo com a necessidade. Participam do estágio policiais militares dos municípios de Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira, Senador Guiomard, Feijó, Tarauacá e do vale do Juruá, além de agentes de trânsito que terão treinamento de abordagem de motocicletas, pilotagem de alto risco, tiro embarcado e legislação.
Um dos palestrantes do treinamento, o Tenente PM Robson Belo, destaca a realização da aula inaugural do estágio que abordará diversos temas, inclusive as mudanças da legislação com referência ao abuso de autoridade para que o policial militar em suas ações possa ter segurança por ser um tema sensível que teve mudanças efetuadas pelos legisladores.
