A Polícia Militar do Acre (PMAC), através do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) de Cruzeiro do Sul, realizará nesta quinta-feira, 23 de outubro, uma campanha de doação de medula óssea em apoio à cadete Jéssica Moura, que enfrenta, em Belo Horizonte, uma nova fase no tratamento contra a leucemia. A ação acontecerá a partir das 9:00 horas, na Sala de Instrução do 6º BPM) com o apoio do Hemonúcleo do município.

A cadete Jéssica Moura é natural de Cruzeiro do Sul, foi aprovada no Curso de Formação de Oficiais da PMAC e durante o curso em Minas Gerais, recebeu o diagnóstico da doença, que afeta a produção de células sanguíneas. Após vencer a primeira fase do tratamento em 2024, ela voltou a apresentar a leucemia em setembro deste ano, retornando a Belo Horizonte para continuar a luta pela cura.
Atualmente, a cadete aguarda um transplante de medula óssea, essencial para sua recuperação. A campanha do 6º BPM busca ampliar o número de voluntários no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) e conscientizar a população sobre a importância desse gesto, que pode salvar vidas, não apenas a de Jéssica, mas também de centenas de pacientes em todo o país que aguardam um doador compatível.
Para participar, os voluntários devem:
- Ter entre 18 e 35 anos;
- Não possuir histórico pessoal de câncer;
- Apresentar documento de identidade com foto;
- Fornecer número de telefone para contato.
Durante o cadastro, será coletada uma amostra de sangue de 5 ml, utilizada nos testes de compatibilidade.
A Polícia Militar convida toda a comunidade de Cruzeiro do Sul e da região a participar da ação e se tornar parte dessa corrente de esperança.