Cruzeiro do Sul, Acre, 23 de junho de 2026 08:26

Concursado do Cadastro de Reserva da Polícia Militar pede apoio aos vereadores para intercederem junto ao governador

Um representante do grupo dos concursados no Cadastro de Reserva da Polícia Militar, Francisco Janderson Silva, participou da sessão da Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (27) e na tribuna fez um apelo aos vereadores para que possam interceder junto ao governador Gladson Cameli para que com urgência possa realizar a convocação do restante do cadastro.

Na tribuna da Câmara Janderson fez uma exposição dessa grande expectativa ao ressaltar que de maneira pacífica e educada os concursados que estão no cadastro à espera de uma convocação buscam  sensibilizar o governador para a necessidade urgente da convocação que tem acarretado problemas à muitos dos que estão à espera, inclusive de depressão.

“Estamos pedindo o apoio dos vereadores de Cruzeiro do Sul para que possam interceder e sensibilizar o governador Gladson Cameli para que ele convoque os integrantes do cadastro de reserva. Muitos deles pediram demissão de seus empregos, tiveram gastos para se deslocar à Rio Branco para os exames e outras despesas. Alguns estão até em depressão”, disse.

Janderson aproveitou a oportunidade para destacar o bom trabalho realizado pelo governador Gladson Cameli na Secretaria de Segurança Pública que tem garantido o reaparelhamento das polícias com aquisição de veículos, armas e outros equipamentos para melhorar o atendimento da população e o combate a criminalidade.

“Não é só a questão da estabilidade dos que estão lutando para entrar na Polícia Militar que é uma das mais respeitadas polícias do Brasil, mas porque de acordo com os levantamentos está sendo necessário um incremento no contingente que está defasado e os que esperam a convocação podem dar sua contribuição pois já estão preparados”, afirma.

Ao concluir seu pronunciamento Janderson destacou que está esperançoso pela convocação ao agradecer a atenção do vereadores que são os representantes do povo e se colocaram nesse momento como defensores dessa causa dos que estão no cadastro de reserva da Polícia Militar.

“Estamos muito satisfeitos e agradecidos ao presidente da Câmara Municipal, ao vereador Elter Nóbrega e a todos os vereadores que nos ouviram pela oportunidade. Estamos cientes que os vereadores podem dar um apoio junto ao governador para que possa se sensibilizar ainda mais e convocar com urgência os que ainda estão na espera”, finaliza.