Cruzeiro do Sul, Acre, 26 de junho de 2026 15:01

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entregará 100 óculos para os beneficiários do programa Olhar de Carinho

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na próxima quinta-feira, 2, a entrega de mais de 100 óculos para beneficiários do Programa Olhar de Carinho. A ação acontecerá a partir das 8h30, no Centro Adilis Nogueira Maciel (CEANOM), e tem como objetivo ampliar o acesso à saúde visual, promovendo mais qualidade de vida, inclusão e bem-estar para a população.

A iniciativa atende pessoas que passaram por avaliação oftalmológica e necessitam de correção visual para desempenhar atividades cotidianas com mais segurança e autonomia.

O secretário municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, Rafael Gomes, destacou a importância da ação e os benefícios proporcionados pelo uso adequado dos óculos. “Por determinação do prefeito Zequinha Lima, seguimos trabalhando para garantir mais dignidade e qualidade de vida à nossa população. Sabemos que muitas pessoas convivem com dificuldades visuais que afetam atividades simples do dia a dia, como ler, trabalhar, estudar e até se locomover. O uso adequado dos óculos proporciona mais segurança, autoestima e bem-estar”, ressaltou.

Segundo o secretário, a iniciativa também contribui para a prevenção de problemas decorrentes da deficiência visual.“Além de melhorar a visão, os óculos ajudam a prevenir dores de cabeça frequentes, fadiga visual, quedas e acidentes, especialmente entre os idosos, além de contribuir para o desenvolvimento infantil. Estamos investindo em saúde, educação e dignidade, levando esse benefício para quem mais precisa do apoio do poder público”, enfatizou