Cruzeiro do Sul, Acre, 3 de dezembro de 2024 09:02

Ação das forças de segurança do Juruá garante a prisão de dois foragidos do Complexo Penitenciário de Rio Branco

Imagem1 (1)

Um trabalho de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) de Cruzeiro do Sul em parceria com a Polícia Penal e outras forças de segurança da região logrou êxito e resultou na prisão de dois dos seis detentos que estavam foragidos da Penitenciária de Rio Branco desde a madrugada do dia 04 de novembro.

Mais de uma semana depois da fuga dois deles que estavam sendo monitorados, depois de informações que estavam em Cruzeiro do Sul e foram presos após um cerco que impediu qualquer tentativa de fuga.   Os dois foragidos estavam numa casa no bairro do Remanso no momento da abordagem e prisão.

No momento da prisão foram encontrados entorpecentes e armas brancas. Segundo as informações um terceiro fugitivo ainda permanece foragido e as autoridades policiais continuam a investigar a possibilidade de outros dos detentos foragidos podem ter vindo juntos e estarem escondidos na região de Cruzeiro do Sul.

O diretor do Complexo Penitenciário do Juruá, policial penal Elvis Barros, informou que desde o momento da fuga dos detentos em Rio Branco as equipes estavam monitorando a movimentação dos foragidos com a suspeita de que poderiam ter vindo se esconder na região do vale do Juruá, principalmente em Cruzeiro do Sul.

Os foragidos recapturados serão encaminhados à audiência custódia e deverão ser encaminhados ao presídio de Cruzeiro do Sul, de acordo com a determinação do Poder Judiciário ou poderão retornar ao Complexo Penitenciário de Rio Branco. As buscas por mais foragidos que podem estar na região permanecem.

Quatro dos foragidos estão sendo procurados