O delegado da Polícia Civil, Vinícius Almeida, informou que desde o último sábado quando aconteceu no Ramal 2 a execução de uma pessoa conhecida por Vítor, a Polícia Civil passou a fazer investigações, colher depoimentos de algumas pessoas e num trabalho integrado com as polícias Federal e Militar o Gefron frustrou a execução de duas pessoas que estavam sendo levadas amarradas na carroceria de um veículo para um matadouro.
“Os dois que foram resgatados cometeram o homicídio no último sábado. Eles foram sequestrados de dentro de suas casas e jogados na carroceria de um saveiro. Uma operação do Gefron conseguiu frustrar a execução. Três dos que estavam no carro conseguiram se evadir, mas um deles foi preso”, disse o delegado.
Vinicius Almeida destacou ainda que as duas pessoas que estavam no carro com certeza seriam executadas por terem cometido o crime de sábado e que a Polícia Civil pediu e o Poder Judiciário atendeu a prisão preventiva. “Agradecemos a presteza da Promotoria do Ministério Público e da Justiça de Cruzeiro do Sul que resultou na prisão preventiva”, disse.
Nos depoimentos ao delegado os dois criminosos confessaram a execução de Vítor e ficou evidenciado que ele foi executado porque estava mexendo com mulheres casadas que foram vítimas dele na comunidade. Na operação integrada das polícias foram apreendidas ainda duas armas de fogo e terçados que foram encaminhados a perícia e periciados.