A campanha “Cerol Mata” está mobilizando diversos órgãos em prol da segurança da população. O objetivo é conscientizar e orientar sobre os riscos da linha de cerol, que pode ser extremamente perigosa.
Nesta sexta-feira, 08/08/2025, no centro da cidade de Cruzeiro do Sul, a Polícia Militar, em parceria com o Procon, promoveu mais uma ação educativa.
Durante essa atividade, foram entregues panfletos e oferecidas orientações aos motoqueiros ,ciclistas ,comerciantes e o público em geral sobre os perigos da linha de cerol e outras linhas cortantes.
A ação teve como principal objetivo conscientizar sobre a proibição das linhas de cerol e outras linhas cortantes extremamente perigosas usadas em pipas que podem causar acidentes graves, afetando não só os usuários, mas também pedestres e motoristas.
Segundo Sandra Rocha, chefe do setor de educação para o consumo no Vale do Juruá , a informação é o primeiro passo para a conscientização. “Essa responsabilidade é coletiva, pois todos temos um papel na proteção e segurança a vida”, enfatiza.
“Qualquer prática ilegal relacionada à venda ou uso de cerol deve ser denunciada às autoridades competentes. Essa ação é essencial para garantir a segurança de todos e reforçar o compromisso da Polícia Militar e do Procon com a saúde e o bem-estar da população.Juntos podemos construir um ambiente mais seguro”,ressaltou o Capitão PM Brito.
Qualquer prática ilegal relacionada à venda ou uso de Cerol deve ser denunciada aos órgãos competentes .