Uma operação conjunta da Polícia Federal com participação do Comando de Operações Especiais (COE) e Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), do Acre, além da Polícia Civil resultou na apreensão de 415 quilos de maconha, na madrugada desta quinta-feira (24), num duro golpe ao tráfico de drogas na região.
A apreensão aconteceu na madrugada desta quinta-feira quando militares das forças de segurança realizavam patrulhamento no Rio Juruá e se depararam com o carregamento transportado por três indivíduos, em duas embarcações, que estavam ainda de posse de uma arma calibe 22, tentaram fuga, mas foram presos. Um deles conseguiu se evadir pela mata.
O delegado da Polícia Civil do Acre, Vinícius Almeida, destaca que a integração entre as policias tem garantido resultados expressivos e neste ano já conseguiu apreender quase uma tonelada de drogas ao ressaltar que a importância da integração entre as forças de segurança garante a tranquilidade e a paz social para as pessoas de bem.
“Essa apreensão é fruto de um amadurecimento profissional dos membros das forças de segurança pública do vale do Juruá e essa integração tem obtido grandes resultados. Nossa intenção é continuar e fortalecer ainda mais esses laços harmônicos entre as forças para que as apreensões continuem e a sociedade possa viver em harmonia”, afirma.
O Delegado da Polícia Federal, Fabrício Silva, titular da Delegacia de Policia Federal (DPF), de Cruzeiro do Sul, destacou que as forças de segurança fazem um trabalho contínuo e integrado com o propósito de garantir o bem estar da população, apesar da questão da extensa fronteira, com muitos rios e igarapés, dificultar um pouco o trabalho que é hercúleo.
“Estamos iniciando os trabalhos investigativos de Polícia Judiciária, houve uma integração entre as forças policiais de combate ao tráfico e outros crimes e vamos iniciar a identificação do verdadeiro dono da droga porque tudo indica que as pessoas que foram presas estavam apenas transportando, além de ter a posse da arma de fogo”, disse.
O comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Evandro Bezerra, destacou mais uma operação realizada com sucesso que resultou na maior apreensão do ano, de 415 quilos de maconha, resultante do trabalho traçado pelas forças de segurança, que estavam em patrulhamento pelo Rio Juruá.
“É um resultado excelente, num patrulhamento realizado na madrugada desta quinta-feira os policiais de depararam com este carregamento em duas embarcações transportadas por três indivíduos, dois deles foram presos e um conseguiu se evadir pela mata. Na operação foi apreendida também uma arma de calibre 22 que eles transportavam”, disse.
O comandante destacou o bom resultado do trabalho de combate ao crime realizado no vale do Juruá com a integração das forças de segurança. “Os criminosos inicialmente tentaram uma reação de fuga, mas as guarnições policiais fizeram um cerco e conseguiram prender dois dos três acusados que ainda não foram identificados”, finaliza.