O acidente ocorreu na BR-153, entre Ocauçu e Marília, no interior de São Paulo. O ônibus saiu do Maranhão e seguia para Santa Catarina com trabalhadores rurais que iriam trabalhar na colheita de maçãs.
Um acidente com um ônibus que transportava trabalhadores rurais do Maranhão deixou ao menos seis pessoas mortas na BR-153, em Marília, no interior de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, outras 46 pessoas ficaram feridas. Os passageiros seguiam para Santa Catarina, no sul do país, para colheita de maçã.
De acordo com o inspetor Flávio Catarucci, da Polícia Rodoviária Federal, o ônibus estava irregular.
“A primeira informação é que o ônibus não tinha autorização para estar realizando esse tipo de viagem. É um frecamento clandestino e isso acaba complicando no ato da identificação da origem das vítimas, porque ele saiu do interior do Maranhão e ele foi dando embarço para passageiros em várias cidades ao longo do trajeto. Ele deveria estar circulando somente dentro do estado do Maranhão, mas estava fazendo uma viagem irregular. A nossa equipe tentou entrar em contato com o proprietário da empresa, que é a proprietária do ônibus, mas até o presente momento nós não conseguimos contato, ele não nos atende”.
Os feridos foram encaminhados para Santa Casa, Hospital das Clínicas e Unidade de Pronto-atendimento de Marília.
O acidente foi registrado por volta da uma e meia da manhã, quando o coletivo passava entre os municípios de Ocauçu e Marília, no interior.
O inspetor Flavio Catarucci, da PRF, afirmou que as causas do acidente ainda serão investigadas.
“O que nós temos agora é que houve um estouro do pneu por causa que ainda não conseguimos identificar. Estamos trabalhando em cima disso. Por conta do estouro o ônibus saiu da pista, o motorista perdeu o controle e o ônibus tombou. Então até agora em relação a dinâmica o que nós temos é isso aí. Vamos apurar porque o pneu estourou e que aconteceu ao longo do tempo. Então existe um longo trabalho pela frente para a PRF poder levantar com a máxima precisão possível o que realmente ocasionou esse sinistro”.
O ônibus era conduzido por dois motoristas que se revezavam na direção. O motorista que estava conduzindo veículo no momento do acidente está internado em estado grave. O outro motorista, que estava descansando, morreu no local.
A Polícia Civil atua na identificação das vítimas e dos demais envolvidos no acidente e já identificou a empresa responsável pelo coletivo, que será investigada. A perícia técnica foi acionada, e o caso será registrado na Delegacia Seccional de Marília.