As convenções partidárias desta sexta-feira (05), em Rio Branco, definiram o cenário da eleição de outubro e surpreendentemente outros quatro candidatos a governador foram escolhidos pelos partidos para a disputa: Jorge Viana (PT), se definiu, Gladson Cameli (PP), Márcio Bittar (União Brasil) e Mara Rocha (MDB) foram os nomes anunciados. Petecão (PSD) já registrou inclusive sua candidatura.
O governador Gladson Cameli (Progressistas) busca reeleição, com a senadora Mailza candidata a vice-governadora e o ex-deputado estadual Ney Amorim para o Senado. O Partido dos Trabalhadores (PT) definiu o ex-governador e ex-senador Jorge Viana, para o governo, o ex-prefeito Marcos Alexandre para vice e Nazaré Araujo, senado.
A deputada federal Mara Rocha, do MDB, é a candidata ao governo, com Fernando Zamora de (PRTB) de vice e Márcia Bittar para o Senado. Márcio Bittar, do União Brasil também é candidato ao governador, mas o partido não apresentou ainda o vice e Alan Rick será o candidato ao Senado. Nilson Euclides é o candidato da Federação PSOL/REDE. Outro candidato a governador do Acre é o professor, David Hall (Avante) que tenta pela segunda ser governador do Acre.