Cruzeiro do Sul, Acre, 13 de fevereiro de 2026 23:50

Direto para a PF – Advogado tenta subornar PM para liberar mala com R$ 1,7 mi

94qqlut5ftk3ccr81t342gscz (1)

Segundo a PF, o montante foi localizado em um veículo ocupado por dois indivíduos, clientes do magistrado. O dinheiro tinha Brasília como destino

Um advogado é investigado pela Polícia Federal (PF) após tentar subornar agentes do Comando de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar de Goiás (PMGO), para liberar uma mala com cerca de R$ 1,7 milhão apreendida.

O que aconteceu

Segundo a PF, o montante foi localizado em um veículo ocupado por dois indivíduos, clientes do advogado. O dinheiro tinha como destino Brasília (DF). Durante uma fiscalização de rotina, na BR-050, no município de Cristalina (GO), os envolvidos não conseguiram comprovar nem explicar a origem lícita do dinheiro à PMGO.

“Levantamentos preliminares indicam que os envolvidos não possuem capacidade econômica compatível com a quantia apreendida, havendo indícios de que estariam atuando como interpostas pessoas”, diz trecho da nota da PF.

Tentativa de suborno

Em um vídeo publicado do perfil oficial do  Comando de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar de Goiás (PMGO), é possível ver o momento em que o advogado, que não teve o nome divulgado, tenta justificar o valor encontrado na mala.

“Eles fazem importação, pegam muita coisa dentro do contêiner, roupa, brinquedo, final do ano… é tudo documentado. Eu ia trazer as notas fiscais para comprovar.”

Logo em seguida, ele tenta “negociar” com o agente: “Eu consigo organizar a documentação e comprovar a origem. E aí, se precisar de retenção dos valores ou de qualquer outra coisa, seja 10 [mil] ou se você libera ele, me passa o seu contato aqui. Ele já envia pelo telefone e eu procuro vocês”.

Confira o vídeo:

“Não tentem comprar quem não está à venda (…) O destino era a capital, mas o destino final foi a Polícia Federal. A honra da farda goiana permanece intacta”, diz parte da legenda da publicação.