À CNN, o senador não descartou que as medidas de ajuda ao setor econômico possam ser alteradas na Casa Legislativa
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), disse nesta quarta-feira (13) à CNN que o pacote de ajuda aos setores econômicos será analisado com responsabilidade pela Casa Legislativa.
“A Medida Provisória enviada hoje ao Congresso Nacional será analisada com a mesma responsabilidade de todas as matérias”, disse Alcolumbre à CNN.
PUBLICIDADE
Segundo o presidente do Senado, como as demais matérias, o pacote do governo federal “poderá e deverá” ser aperfeiçoado.
“Para que se torne ainda mais eficiente na proteção da economia nacional e, sobretudo, na preservação dos empregos dos brasileiros”, complementou.
Com a publicação da medida provisória, o Congresso Nacional analisará agora as medidas estruturais. A expectativa do governo federal é de que a iniciativa seja aprovada até setembro.
Antes de ser anunciada, a medida provisória foi apresentada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao presidente do Senado Federal.
Nos bastidores, Alcolumbre elogiou o pacote econômico, mas a avisou que ele vai ser discutido com profundidade pelos senadores.