A Prefeita Maria Oliveira prepara mais uma grande festa para a VII Expo Ipixuna, a exemplo de todas as que já foram realizadas no município amazonense na atual gestão – Aniversário do Município, Festival Folclórico, Dia do Evangélico, Festa do Padroeiro (Dia do católico) e Festa de Natal e Fim de Ano.
Além de fortalecerem o turismo os eventos promovidos pela prefeitura garantem entretenimento e socialização à população do município e ainda o fortalecimento da fé nos eventos religioso e principalmente da economia local com as oportunidades do comércio e dos microempreendedores de garantir renda com as vendas.
Com apelo sempre forte dos amantes do Rodeio, a Prefeitura de Ipixuna, procurando sempre melhorar as atrações decidiu, em parceria com a Associação dos Agropecuaristas de Ipixuna (ADAI) e depois de uma criteriosa avaliação dar de presente ao povo e visitantes no encerramento da Expo Ipixuna o grande show nacional do cantor Amado Batista.
Depois da publicação do edital para contratação do show pela prefeitura o sempre derrotado Rogério Silvério, que continua na oposição e trabalha contra a administração e o povo de Ipixuna influenciou matéria tendenciosa em blog de grande circulação da capital amazonense procurando criar animosidade no meio da população.
A administração municipal informa a população que a ação do opositor político causa sério risco de cancelamento do show do cantor Amado Batista, um dos astros da música mais queridos e segundo pesquisa um dos preferidos da população de Ipixuna que poderá perder a grande oportunidade que seria dada pela prefeita Maria Oliveira.
Oportunismo irresponsável, assim se define a manifestação do ex-candidato derrotado sobre a contratação do show para abrilhantar ainda mais a festa da agropecuária de Ipixuna e a atitude oportunista teve reação imediata da população e da entidade de classe do agro negócio que repudiou a denúncia irresponsável que poderá levar ao cancelamento do grande show anunciado pela prefeitura.
Os municípios da região do Juruá têm dado bastante destaque e relevância aos eventos internos organizados pelas prefeituras pelo resultado positivo de forte circulação de dinheiro no decorrer dos mesmos o que fortalece muito o comércio e a economia desses municípios e ainda presenteia a população com as atrações da música.
O município de Ipixuna não é diferente dos demais, até porque o grande comércio ipixunense e os vendedores que montam seus negócios para aquela ocasião, segundo dados levantados, faturam alto nesse período e ao longo dos anos a equipe encarregada do setor de eventos e turismo da gestão da prefeita Maria Oliveira tem percebido esses grandes benefícios.
Um evento que há sete anos passou a fazer parte do calendário das grandes festas de Ipixuna, a Expo Ipixuna, realizada em parceria entre a prefeitura e Associação dos Agropecuaristas de Ipixuna (ADAI) vem assumindo proporções grandiosas e atraindo turistas, peões de toda a região e faturamento alto para o comércio naquele período.
“O cara não ajuda em nada e quando a prefeitura quer proporcionar algo especial para nosso município e nossa população fica querendo chamar atenção com denúncias inúteis. Posturas como essa não ajuda em nada e é de uma tremenda irresponsabilidade”, desabafa um membro da Associação dos Agropecuaristas.
A denúncia feita pelo ex-candidato derrotado também foi repudiada por um comerciante da cidade. “Se ele na verdade tivesse tanta preocupação com a situação das ruas da nossa cidade já deveria ter cobrado do governador do Estado, que por seu intermédio obteve expressiva votação no município nas eleições de 2022, mas diante disso nada faz”, protestou o empresário.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipixuna enfatiza que toda a população do município é testemunha dos esforços gigantescos que a prefeita Maria Oliveira e sua equipe tem empreendido para dar melhores condições e trafegabilidade à população ipixunense e em nenhum momento tem contado com apoio do governo do Estado.
“A Prefeitura de Ipixuna tem feito com recursos próprios e economia investimento de um valor altíssimo de recursos financeiros próprios na reconstrução das ruas da cidade e apesar das dificuldades, dentro do seu planejamento orçamentário, terá os recursos para investir no evento, sem afetar o andamento das demais ações da gestão”, destaca a assessoria.