O que um dia foi considerado um dos melhores clubes de Cruzeiro do Sul, conhecido por sediar festivais da Antarctica e Brama, encontra-se em estado de abandono no bairro João Alves. A deterioração do local é evidente, com o poder público negligenciando sua preservação e manutenção.
Além da falta de cuidado por parte das autoridades, incidentes preocupantes têm ocorrido nas imediações do clube. Recentemente, uma malharia próxima ao local foi alvo de criminosos, gerando apreensão e insegurança entre os residentes locais.
No térreo do edifício que abriga o clube, uma loja promissora havia sido inaugurada. Infelizmente, porém, ela também se tornou vítima de assalto. Desde então, transformou-se em um ponto de venda de drogas, agravando ainda mais a situação e aumentando a preocupação dos moradores.
O local que um dia foi um importante ponto de encontro e referência na comunidade agora se tornou um depósito de lixo, agravando ainda mais a situação de abandono. De acordo com o Pereira Silva, presidente do bairro João Alves, essa triste realidade reflete a falta de cuidado e investimento do poder público na preservação dos espaços de lazer e no combate à criminalidade.
”Eu sinto que falta no bairro um lugar pra gente fazer as festividades ou para usar com trabalhos sociais, como aulas de violão para os jovens e baile para os idosos, é isso que sinto falta”, disse o presidente do bairro.
Enquanto os moradores aguardam por ações efetivas das autoridades para reverter essa situação, o antigo clube permanece como um símbolo do descaso e da deterioração urbana em Cruzeiro do Sul.