Em discurso na sessão desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Antônia Sales (MDB), denunciou as condições precárias da escola Antônio Rodrigues da Silva, que fica na Comunidade do Rio Liberdade, na BR-364. Segundo a emedebista, a escola está sem merendeira. Ela mostrou um vídeo em que a comunidade afirma não ter este profissional em seus quadros.
A deputada mencionou ainda que o problema se repete em outras nove unidades de ensino. “Todo dia são designadas três alunas para fazer a merenda, isso é um absurdo. Eles vão para a escola para aprender e não para trabalhar. Os professores não podem fazer a merenda e dar aula ao mesmo tempo. Isso não é justo. Tenho certeza que a verba que vem é para contratar merendeira”, disse.
A parlamentar informou que relatou o caso ao secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho. “O caso não era de conhecimento do secretário que garantiu que iria se inteirar sobre e adotar providências. Isso precisa ser resolvido o mais rápido possível. Cadê os recursos que vêm do estado dar para pagar merendeira? ”, questionou.