O governador Gladson Camelí é o mais importante apoiador dentro do estado, para os candidatos ao seu atual cargo em outubro.
Mais influente que ele, só o ex- -presidente Bolsonaro. Por isso a importância do apoio de Camelí, especialmente para sua candidata declarada e que vai substituí-lo até o fim do mandato, Mailza Assis.

São 26,7% dos eleitores que, com certeza, votariam no candidato indicado por ele e mais 39,7% que poderiam votar. Para 14,6% o apoio seria indiferente na decisão do voto e para 11.9% seria negativo.
Já com relação a Bolsonaro, 35,9% dos eleitores acreanos votariam em um candidato indicado por ele e mais 26,6% poderiam votar. O ex-presidente espantaria votos de 17,6% da população.
Lula e Jorge Viana, refletindo a ojeriza do eleitor acreano pela esquerda, hoje em sai, são os que mais afastariam votos. O presidente tem a rejeição em seu apoio de 57,9% e Jorge de 34,1%. Em sua maioria, os eleitores seriam, indiferentes à indicação do pastor de sua igreja (31,5%0 e outros personagens não têm influência decisiva.
A pesquisa A TRIBUNA/ Data Control foi realizada no começo de fevereiro, ouvindo 800 pessoas em nove municípios acreanos, com margem de erro de 3,46%. Está registrada na Justiça eleitoral.