A definição sobre qual profissão seguir é uma decisão muito importante a ser tomada. Além disso, pessoas de todo o país buscam informações e conteúdos sobre educação e possíveis áreas para trilhar sua jornada profissional. Pensando nisso, a Quero Bolsa, em parceria com o Voz do Norte, veicula informações sobre cursos e profissões que você poderá iniciar.
Na edição de hoje, a Quero Bolsa apresenta algumas características do curso de Arquitetura e Urbanismo, cujos profissionais atuam diretamente com projetos funcionais, pensando no conforto, na estética e na preservação do meio ambiente. Caso o estudante queira se profissionalizar na área, ele poderá realizar sua formação acadêmica em um curso de bacharelado e pós-graduação.
O curso
Para exercer a profissão de arquiteto é necessário realizar um curso superior de Arquitetura e Urbanismo, que possui duração média de cinco anos no Brasil. Durante o período de formação acadêmica, o estudante precisará realizar um estágio supervisionado em sua área de atuação.
Após a conclusão do curso superior e com o título de bacharel, o profissional deverá realizar o registro no Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU) para poder exercer a profissão e emitir um Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) dos projetos. O profissional poderá atuar em empresas de arquitetura, no setor educacional e de pesquisa, em construtoras, em organizações não governamentais ou no setor público.
Sobre mais cursos
O arquiteto possui atuação profissional de suma importância com o planejamento de espaços e áreas. Caso você queira visualizar outras opções de cursos e outras vieses profissionais, não deixe de conferir a lista de cursos no site da Quero Bolsa.