Cruzeiro do Sul, Acre, 18 de dezembro de 2025 12:57

Arrascaeta se pronuncia após derrota do Flamengo na final da Copa Intercontinental

arrascaeta_x_psg-e1766006289214

Meia exaltou resultados do rubro-negro apesar do vice nesta quarta (17), afirmando que “nada apaga o grande 2025 do Flamengo”

Craque do Flamengo, Giorgian de Arrascaeta foi às redes sociais nesta quarta-feira (17) para falar sobre a derrota para o Paris Saint-Germain na final da Copa Intercontinental.

O uruguaio afirmou que o resultado negativo no Catar não apaga o grande ano de 2025 do Rubro-Negro.

“Encerramos hoje nosso ano de 2025 com muita gratidão e mais fortes do que nunca, só agradecemos o apoio da nação durante o ano todo”, iniciou Arrascaeta, no X (antigo Twitter).

“Hoje, estivemos perto de ter o mundo de volta, mas não foi suficiente. Levantar a cabeça e continuar. Nada apaga o grande 2025 do Flamengo. Boas festas e sintam-se orgulhosos desse elenco colossal”, completou o meia.

Em entrevista após a partida, Arrascaeta destacou que o duelo com o PSG era difícil e aproveitou a oportunidade para exaltar os adversários. Ele ainda exaltou o empenho do Flamengo na partida e apontou o que faltou para o título ficar com o time da Gávea.

“Um jogo que era muito difícil, uma equipe melhor que nós tecnicamente e que, nessa época, está melhor que nós fisicamente. Levaram nas divididas, são o melhor time do mundo e tem todos méritos. Mostraram que ganhar deles é difícil. Acho que faltou perna para tentar a virada. Nos pênaltis, não temos o que reclamar. São escolhas”, analisou.

Final do Intercontinental

O Flamengo ficou a um passo de fazer história nesta quarta-feira (17). O Rubro-Negro Carioca saiu atrás diante do PSG na final do Intercontinental, com gol do atacante Kvaratskhelia. Porém, no segundo tempo, o volante Jorginho marcou de pênalti e deixou tudo igual no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.

O empate em 1 a 1 seguiu no placar durante a prorrogação, e o confronto foi para a disputa de pênaltis. De la Cruz foi o único que converteu para o Flamengo, tendo em vista que o goleiro russo Safonov defendeu quatro cobranças, de Pedro, Léo Pereira, Luiz Araújo e Saúl. No fim, o PSG se sagrou campeão

Esse conteúdo foi publicado originalmente em

Itatiaia