Cruzeiro do Sul, Acre, 8 de dezembro de 2024 07:21

Assaltantes invadem o Setor de Vigilância em Saúde do Juruá e levam celulares, relógios e joias dos funcionários, além da arma do vigilante, mas dois deles foram presos

assalto

Assaltantes foram surpreendidos pela lucidez do dono da motocicleta que ao perceber o assalto acionou o mecanismo do veículo que corta o combustível do motor o que fez ele caírem na ladeira 

Num ousado assalto, na tarde desta quinta-feira (08), por volta das 15:00 horas, cinco assaltantes usando roupas camufladas invadiram o prédio do Setor de Vigilância em Saúde – Regional do Juruá – onde renderam os funcionários e levaram celulares, cordões, alianças e outros pertencentes.

Prédio foi invadido pelos assaltantes que surpreenderam até o vigilante

Os bandidos invadiram repentinamente o prédio e apontando armas para os funcionários exigiam seus pertences, principalmente celulares, joias, relógios e até as alianças. Do vigilante, que também foi surpreendido, eles levaram a pistola e o colete a prova de balas.

Dois dos bandidos fugiram numa moto roubada na hora, mas foram surpreendidos pela lucidez do dono que acionou o mecanismo que corta a gasolina do veículo

Depois do assalto eles tentaram roubar duas motos, mas só conseguiram levar a de um funcionário da Energisa que ao perceber a ação dos bandidos apertou o botão que desliga o abastecimento de combustível do motor. Os bandidos desceram a ladeira, mas a moto parou e eles caíram.

Dois dos bandidos, que fugiram na motocicleta, foram presos pela equipe da Companhia de Rondas Ostensivas Táticas (Rotam) e Grupamento de Intervenções Rápidas Ostensivas (GIRO), que atenderam rapidamente a ocorrência e conseguiram recuperar o veículo que parou sem combustível cortado pelo mecanismo de segurança acionado pelo dono.

Os dois assaltantes presos e os pertencentes dos funcionários foram encaminhados à Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul para as providências pelo delegado plantonista e a polícia investiga outros três elementos que participaram do crime e fugiram num veículo.

Um dos funcionários que foi abordado pelos criminosos disse que foram momentos de muita aflição porque além de estarem armados os assaltantes ameaçavam. “Meu cordão foi recuperado, mas perdi meu celular que era novo. O mais importante é que estou vivo”, comemorou.