https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/eleicoes/2022/noticia/2022/09/29/neymar-declara-apoio-a-jair-bolsonaro.ghtml
Na reta final da campanha o candidato ao Senado, Ney Amorim, que tem o apoio incondicional do governador Gladson Cameli (Progressistas) que por onde passa pede o voto dos eleitores acreanos para o seu parceiro na chapa majoritária do Senado, ganha cada vez mais apoio. Agora, nas redes sociais, o goleiro acreano Weverton, em vídeo, manifesta seu apoio a Ney Amorim.
Com pouco mais de um mês de campanha Ney Amorim já desponta como o grande favorito para ocupar a vaga no Senado, conforme destaca a pesquisa do Instituto IMEGE, que revela a tendência de mudança na preferência dos eleitores na disputa pelo Senado. Ney Amorim (Podemos), que vinha em recuperação assumiu a primeira posição na disputa.
De acordo com a pesquisa, Ney Amorim soma agora 24%, contra 21% de Alan Rick (União Brasil). A disputa encaminha para um resultado não esperado no início da campanha (veja gráfico comparativo) e mostra todo potencial político do candidato que ganhou o apoio incondicional também da sua militância.
Na primeira pesquisa realizada na semana passada e diferença era de três pontos percentuais. Ney subiu cinco pontos em cinco dias (veja gráfico).

Os demais candidatos ao senado aparecem assim: Márcia Bittar (PL) 11%, Dr. Jenilson (PSB) 10%, Nazareth Araújo (PT), 7%, Wanda Milani (PROS) 5%, Dimas Sandas (Agir) 1%. Eleitores que não sabem somam 15% e os que declaram que vão votar branco, ou nulo, totalizam 6%.

O Instituto IMEGE pesquisou 800 pessoas de 16 municípios do Acre, entre os dias 22 e 26 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%. As consultas foram feitas presencialmente. A pesquisa está registrada no TRE/AC com o número AC-01531/2022.