Polícia diz que caso envolve disputa familiar; agressor morreu após atirar em si mesmo
Uma pessoa morreu e três ficaram feridas após um ataque a tiros nesta segunda-feira (16) em uma arena de hóquei no estado de Rhode Island, nos Estados Unidos.
A vítima era uma menina, informou a WJAR, afiliada da CNN.
A polícia informou à CNN que o caso pode ter sido motivado por uma disputa familiar. Os alvos do atirador eram da mesma família, disseram à CNN dois agentes da polícia.
Depois de fazer os disparos, o agressor morreu depois de atirar em si próprio.
Duas equipes formadas por alunos de diversas escolas estavam jogando hóquei na arena, segundo a WJAR. North Providence, uma das escolas envolvidas com a equipe de apoio, informou à CNN que “informações preliminares indicam que o caso pode ter envolvido pais de alunos”.
Enquanto isso, Coventry, a outra escola, afirmou que todos os seus alunos foram localizados.
Agentes do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF, na sigla em inglês) foram enviados para auxiliar as forças policiais, disse um porta-voz da agência à CNN.
A Polícia Estadual de Rhode Island também trabalha com as agências regionais, de acordo com o governador Dan McKee. A Polícia de Providence também enviou agentes para prestar auxílio, conforme publicado em sua conta no Facebook.
Violência armada nos Estados Unidos
O mais recente surto de violência armada ocorre apenas dois meses depois de um tiroteio na Universidade Brown, a poucos quilômetros ao sul, que abalou Rhode Island e ressaltou a vulnerabilidade de espaços comunitários confiáveis.
A arena fica a cerca de oito quilômetros ao norte do prédio de engenharia Barus e Holley da Universidade Brown, em Providence, onde um homem de 48 anos abriu fogo em dezembro, matando dois estudantes e ferindo outras nove pessoas.