Cruzeiro do Sul, Acre, 4 de julho de 2025 04:36

Aumento de servidores com Covid faz Hospital do Juruá estabelecer normas para acompanhantes e reduzir atendimento ambulatorial

hospital do jurua outra (2) 900

Em razão do aumento dos casos de Covid 19 entre servidores, a direção do Hospital Regional do Juruá divulgou, nesta sexta-feira (28), novas regras para a permanência de acompanhantes dos pacientes na unidade. Outra medida adotada para evitar a grande concentração de pessoas no hospital, foi a redução do número de atendimentos no ambulatório.

A partir de agora, todos os acompanhantes dos pacientes, seja de covid ou outra doença, terão, necessariamente, que apresentar o comprovante de vacinação e não haverá mais o revezamento. Também será obrigatório o uso de máscara.

“Os acompanhantes para pacientes internados, sejam eles de ala Covid ou não, agora terão que ter a disponibilidade de permanecer com o paciente durante toda sua internação. Só será possível a troca de acompanhante em casos excepcionais”, informou a médica Suiane Negreiros, diretora administrativa do Hospital do Juruá.

A diretora disse ainda, que para os pacientes que estiverem em observação no Pronto Socorro, cada caso será avaliado individualmente e o médico será responsável por decidir se haverá a necessidade da permanência de acompanhantes.

Ainda de acordo com a médica, as consultas no ambulatório da unidade serão reduzidas em quantidade de pacientes a serem atendidos, como também haverá a diminuição nos dias de atendimento.

“A Omicron é uma variante que se propaga com muita facilidade e isso traz um acometimento a todas as pessoas e, não é diferente aqui no hospital, isso tem acontecido aqui dentro com os funcionários. Então, isso traz um impacto no atendimento à população mediante a baixa de servidores que precisam ser afastados para não levar a transmissão para os colegas de trabalho ou para os pacientes, ou ainda aos seus familiares. Mediante isso, definimos essas estratégias para diminuir essa transmissibilidade”, justificou a diretora.