A Banda de Música do Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (C. Fron Juruá/61 BIS) realizou no final da tarde desta quinta-feira uma apresentação para 22 idosos do Lar dos Vicentinos que neste período da pandemia estão isolados e sem receber visitas para prevenir contaminação do vírus da Covid-19.

O Subtenente Bonfada, Maestro da Banda, destacou que as bandas de música do Exército Brasileiro em todo Brasil têm realizado um trabalho social com apresentações neste momento da pandemia para amenizar a situação psicológica das pessoas que as veze está afetada e a música é uma ferramenta que trabalha essa parte espiritual.

“Participamos também de algumas entregas de cestas básicas e também na parte musical, no ano passado participamos da live da Igreja e procuramos com a música que é uma ferramenta que consegue explicar o que não conseguimos dizer e amenizar sentimentos que não são bons causados pela pandemia.

A Assistente Social, Liliane, que trabalha no Lar dos Vicentinos, destaca que a Banda de Música do C. Fron Juruá/61º BIS sempre atende os idosos com uma apresentação que eles acham muito maravilhosa e os idosos neste tempo de pandemia estão isolados para evitar a contaminação. “Graças a Deus nenhum dos nossos idosos pegou a Covid-19”, ressalta a assistente social
Liliane destaca ainda que a música é uma terapia. “Atualmente temos 22 idosos entre mulheres e homens e a casa está fechada para visitas, os idosos nenhum deles, devido aos protocolos que estão sendo cumpridos pegaram a doença, apenas alguns funcionários foram acometidos, mas o rigoroso controle de uso de álcool em gel, medição de temperatura e uso de máscara tem dado resultado positivo”, destaca Liliane.

Uma das auxiliares da Irmã Simone, a diretora do Lar dos Vicentinos, a Irmã Mônica, destaca como um momento de grande importância a visita e apresentação dos militares da Bando do Exército Brasileiro que sempre tem mantido um contato com a casa que cuida dos idosos que também se sentem afetados pelo isolamento.
“Estamos sem receber visitas, inclusive dos familiares e cada pessoa que vem é um conforto para os funcionários e para os idosos, que estão sendo bem cuidados, principalmente com as questões higiênicas e das orientações das autoridades sanitárias com referência a Covid-19. “Está dando tudo certo e cada vez mais estaremos cuidando dos nossos idosos”, finaliza.