O prédio do Fórum Desembargador João Bezerra de Souza, sede do Juízo de Direito da Comarca do município de Guajará (AM), foi arrombado por bandidos, na noite da última quarta-feira (02). Segundo as informações os bandidos levaram materiais de expediente que estão como peças de processos.
A Comarca de Guajará tem como Juíza de Direito a Dra. Clarissa Ribeiro Lino, mas segundo as informações a mesma reside e despacha da capital, Manaus, distante 2.055 quilômetros da sede do município. Foram solicitadas informações sobre o arrombamento do Assistente do Diretor de Secretaria do Fórum, através do WhatsAp, mas ele não deu nenhuma resposta. O prédio não tem nem vigia nem sistema com câmeras se segurança.
Os ladrões, que arrombaram uma das portas do prédio, levaram documentos do arquivo que estavam nas prateleiras, reviraram o depósito onde ficam guardados materiais e equipamentos – bicicletas, aparelhos de som, motosserras e outros – e fugiram sem deixar nenhuma pista que a Polícia Militar possa fazer sua identificação.
