Policiais do grupamento Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), foram acionados pelo Comando de Operações de Polícia Militar (Copom), por volta das 16:30 horas de sábado (30), para se deslocar até a comunidade Humaitá do Môa, no Deracre, para atender uma ocorrência de lesão corporal.
Ao chegaram os policiais militares já encontraram a vítima sendo atendida pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com um corte profundo na mão e costas. Após colher os dados a equipe policial iniciou as buscas pelo autor, entretanto, não foi localizado. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para as demais diligências.
Segundo as informações de pessoas da comunidade os dois homens que se envolveram na confusão, que eram amigos, estavam numa bebedeira quando aconteceu o desentendimento. A vítima teria dado um tapa na cara do acusado que teria se apossado de um terçado e desferido golpes nas costas e pulso da vítima que teve a mão decepada.
A vítima foi socorrida pelos profissionais do SAMU e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Regional do Juruá onde foi socorrido e se recupera da agressão.