Cruzeiro do Sul, Acre, 7 de outubro de 2024 22:42

Betão da BR alerta a Sesacre que 100 crianças aguardam consulta no Hospital do Juruá e parabeniza o prefeito Zequinha Lima pela inauguração da Escola Hothon Melo

betão aa

O vereador Betão da BR usou a tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul na sessão desta terça-feira (28) para inicialmente agradecer à Deus e cumprimentar os colegas vereadores em nome do vereador Antônio Cosmo, funcionários, assessores e a imprensa ao destacar que estaria fazendo alguns pedidos e indicações, mas antes fez um agradecimento ao prefeito Zequinha Lima pela inauguração da Escola Hothon Melo, no Rio Campinas.

“Quero agradece e parabenizar o prefeito e aos secretários pelos vário trabalhos realizados, um deles a inauguração da Escola Hothon Melo, que participei lá junto com o vereador Mazinho que tem poço artesiano, poço artesiano, internet, barco com colete e toda uma estrutura que jamais teve naquele lugar. Em tempos anteriores tinha uma escolinha humilde com apenas dois professores e quatro barcos e hoje está muito melhor em todos os aspectos”, disse.

Betão da BR informou aos colegas vereadores e a população que depois de receber reclamações de um pai que fez uma ficha no Posto de Saúde ao lado do Centro Diagnóstico para consulta médica pediátrica do filho no Hospital Regional do Juruá e não foi atendido e que depois de fazer uma visita ao posto de saúde constatou que tem mais de 100 fichas de crianças para atendimento de uma consulta pediátrica.

“Quero esclarecer à população que a ficha com o pedido de consulta é feita no posto de saúde, mas quem faz o atendimento é o pessoal do Estado, no Hospital Regional do Juruá. Na área da pediatria tem umas 100 fichas para atendimento. Me entristeci com aquela quantidade de ficha acumulada. A pessoa vai lá e o funcionário avisa que quando tiver chance ele avisa e não tem data para o atendimento. Pega o nome e o telefone para chamar e não tem data para ser atendido, fica apenas agendado e a carência é muito grande”, reclamou.

No Posto de Saúde do Aeroporto Velho estão sendo agendadas as consultas para o Hospital Regional do Juruá, mas sem data marcada. Cerca de 100 crianças esperam a consulta pediátrica, denuncia o vereador Betão da BR
Pacote de fichas de consultas das crianças espera hospital marcar a data

O vereador solicitou que a Mesa Diretora envie ofício ao diretor da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), com cópia para o diretor do Hospital Regional do Juruá, para que veja a possibilidade de contratar periodicamente e com urgência um médico pediatra, pelo menos a cada 30 dias, para atender a crianças que estão com suas consultas agendadas porque se os médicos não querem morar no município tem pelo menos que vir atender as crianças.

“Não podemos deixar isso acontecer porque não tem médico, mas tem que ter uma solução, não pode ficar do jeito que está. A cardiologia está também muito carente, as outras áreas estão melhores, mas a pediatria está muito alta a quantidade de crianças que precisam de atendimento. Gostaria de ter com urgência uma resposta positiva de maneira contundente para darmos uma resposta aos pais das crianças”, solicitou com urgência.

Um Projeto de Lei para denominar com o nome de Manoel Barroso a Escola Municipal do Ramal 12, foi apresentado pelo vereador Betão que aproveitou a oportunidade para solicitar novamente ao Chefe do Setor de Iluminação da prefeitura, Senhor Orlando Vagalume para fazer a instalação de uma lâmpada nas proximidades da casa do senhor Elson, no Ramal 2, que vai beneficiar vários moradores.

Outro ofício foi solicitado para ser encaminhado ao secretário de Obras, Josinaldo Batista, para que possa ver a possibilidade de recuperar a Rua Conquista, no bairro da Cohab, que precisa de melhorias por estar bloqueada para o tráfego de carros. “Carro não passa mais e só passa moto, isso se o condutor for bom, porque senão fica para trás”, pediu o vereador ao solicitar também ao diretor do Deracre, em Rio Branco mandar fazer um tapa-buraco no Ramal 3.

“Numa visita de três vereadores em Rio Branco ele falou pessoalmente que ia fazer o tapa-buraco do Ramal 3 como foi combinado e até o momento não foi feito nada. Peço que seja enviada essa solicitação, com cópia para o senhor Amauri Barbosa, diretor da unidade local, para ele ficar atualizado. Nossos irmãos precisam ser alimentados pelo eixão do Ramal 3 que se tiver asfalto melhora os outros. Agradeço ao bom Deus por tudo”, finalizou.