O vereador Betão da BR (PSD), na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul na sessão desta terça-feira (24) destacou a recuperação de algumas ruas solicitadas por ele através de ofícios ao Secretário de Obras, ao citar a Rua Amazonas, no final da Rua São Paulo que sai na Rio Grande do Norte, perto do bairro São José, por exemplo, tinha dois bueiros que atrapalhavam a vida da população há mais de 15 anos e no local também não passava carro.
“Agora, aquela rua recuperada e até está asfaltada e a população está muito feliz”, enfatizou o vereador ao parabenizar a administração municipal e solicitar a Mesa Diretora encaminhar ofício ao secretário de Obras para possa verificar a possibilidade de fazer um serviço na Rua Guaraná, no bairro Aeroporto Velho, que está intrafegável e um buraco que impede o tráfego de veículos o que prejudica a população que reclama da situação.
Outro oficio solicitado pelo vereador Betão da BR foi para o secretário de Meio Ambiente, Igoor Neves, para que veja a possibilidade de instalar uma caixa de lixo perto do campo de futebol da vila Santa Luzia para que as pessoas não joguem o lixo na rua. “Além de organizar o local uma pessoa que visitar a comunidade vai saber que tem pessoas educadas por não ter lixo jogado na rua”, disse.
Ao concluir seu discurso Betão da BR se mostrou favorável a construção da estrada entre Cruzeiro do Sul e Pucalpa momento que destacou o trabalho do ex-governador Orleir Cameli, que foi o político que teve uma peleja para garantir a construção da BR-364 e na época era atrapalhado pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva e que se o ex-governador não tivesse quebrado a primeira barreira ela não estava nem da maneira que está hoje.
“O ex-governador Orleir Cameli, mesmo já tendo falecido, é um cidadão que nos honra muito e tiro o chapéu para ele. Se tivesse mais pessoas como ele as coisas funcionariam. Ele abriu a estrada e gerou muitos empregos e investimentos na região. Sou a favor da estrada, mas temos que ter cautela na sua construção. Conheço a região do Boa Fé, do tempo da Petrobrás, que tem uma pedra tão dura que a broca era rompida.
“Se for para garantir um benefício a nossa população sou a favor da construção da estrada. O ex-governador Orleir Cameli pegou muitos processos no tempo da abertura da estrada e continua sendo um cidadão que nos honra muito. Vamos no Pacífico amanhã, se tivesse a estrada poderíamos ir até o mar. Por enquanto vivemos presos na nossa região e se o benefício for maior que o malefício sou a favor”, avaliou Betão ao concluir seu discurso.