Tradição de mais de 100 anos inicia com com Santa Missa e hasteamento das bandeiras
Uma missa na imponente Catedral de Nossa Senhora da Glória, que estava lotada e o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado, do município de Cruzeiro do Sul e da Paróquia de Nossa Senhora da Glória marcou, na noite desta terça-feira (05), a abertura de mais um novenário da padroeira que nesse ano tem como tema “Maria Mãe da Esperança”.
A missa celebrada pelo bispo D. Flávio Geovenale e concelebrada pelos demais padres das paróquias e pelo convidado especial, padre Weverton, da Arquidiocese da Paraíba, foi acompanhada por centenas de fieis que todos os anos durante o novenário lotam a catedral de Nossa Senhora da Glória na programação religiosa com missas, terço de adoração, confissões, novenas e Santa Missas.
Depois da celebração da Santa Missa foi realizado o tradicional hasteamento das bandeiras Nacional pelo Capitão Bernardo, da Marinha do Brasil, Estadual, pelo representante do governador Gladson, Francisco Gomes, Municipal pela representante do prefeito Zequinha Lima, Eliene Alencar e da Paróquia pelo Juiz Federal da Subseção de Cruzeiro do Sul.
O padre Weverton, da Arquidiocese da Paraíba, é um dos convidados para a programação religiosa diária do Novenário de Nossa Senhora da Glória que terá Santa Missa, às 6:00 horas, Terço e adoração das 15:00 às 18:30 horas, Confissões às 17:00 horas. As novenas às 18:30 horas e a Santa Missa, às 19:00 horas, serão transmitidas pela Rádio e TV Verdes Florestas.

O Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Glória, padre Francisco Mello dos Santos, destaca que o novenário de 2025 será uma festa de esperança com muita riqueza de fé e cultura para a Diocese e Paróquia. “Teremos muitas novidades que encantará e reafirmará a devoção a Nossa Mãe da Glória num encontro com Deus e nossa Mãe Maria”, disse.
Além das atividades religiosas o Novenário de Nossa Senhora da Gloria de 2025 terá outras atrações especiais como a Corrida da Glória, que já aconteceu no último domingo (03), a Romaria Jovem, no dia 09, a Procissão das Crianças, no dia 10, a Missa para os Doentes, Idosos e Cuidadores, dia 15 e encerra com a tradicional procissão e o show de encerramento.
Na parte social a feira solidária movimentará a economia do município com a venda de alimentação e exposição de artesanato e produtos numa ação cultural e econômica que também é uma atividade centenária dos novenários, destacou o Bispo D. Flávio Geovenale que agradeceu as parcerias do Governo do Estado, Prefeitura, Sebrae e voluntários.
Veja a entrevista do Bispo D. Flávio Geovenale na abertura do Novenário de Nossa Senhora da Glória: