Mergulhadores do 4º Batalhão Especial de Proteção e Combate à Incêndio Florestal (4º BEPCIF) finalizou a operação de retirada de uma caminhonete Ford 250 que submergiu nas águas no Rio Juruá nas proximidades da Ponte da União, no final da tarde desta terça-feira (18), enquanto carregava açaí, no porto da Lagoa.
Acionados os mergulhadores localizaram o veículo ainda na noite de ontem e conseguiram amarrá-lo para não ser levado pela forte correnteza e cedo da manhã desta quarta-feira (19) iniciaram a operação de resgate que foi concluída com muito sucesso, com apoio de uma retroescavadeira e um guincho, informou a Assessoria de Imprensa do batalhão.
No momento que o veículo submergiu na tarde de ontem transportava aproximadamente uma tonelada de açaí que pertencia ao senhor Ricardo Martins que informou que no momento do embarque do produto todas as precauções foram tomadas para evitar que o carro se movimentasse, incluindo o uso de cepos de madeira para calçá-lo.
Mas, sem uma explicação, quando restavam apenas dois sacos de açaí para completar o carregamento a caminhonete perdeu o freio, desceu cerca de 50 metros e caiu no rio submergindo em seguida. O proprietário do açaí avalia que o prejuízo é de aproximadamente R$ 250 mil. Felizmente ninguém estava dentro do veículo no momento do acidente.