Neste domingo, militares do 4º Batalhão Especial de Proteção e Combate à Incêndios Florestais (4º BEPCIF) foram acionados após o naufrágio de uma canoa com dois motores, ocorrido devido à colisão com outra embarcação no Rio Juruá.
Inicialmente, a guarnição teve dificuldades relacionadas à imprecisão das informações, o que dificultou um pouco mais e prolongou a operação. A equipe continuou o trabalho, com apoio também de ribeirinhos, que faziam arrastões e jogavam redes na tentativa de localizar os objetos.
Após algumas horas, a equipe conseguiu identificar o local da embarcação e dos motores. Posteriormente a isso, os mergulhadores realizaram as amarrações no fundo do rio, efetuaram o resgate e içamento, e devolveram os bens ao proprietário.
Cabe destacar que o procedimento do proprietário em realizar a amarração dos motores foi determinante para que todos os objetos estivessem no mesmo local.
Ações como essa, adotadas por ribeirinhos que realizam o transporte no Rio Juruá, facilitam significativamente a recuperação dos bens em casos de acidentes.
Sempre prontos. 🫡
#cbmac#bombeirosjurua#bombeirosacre#mergulho