Cruzeiro do Sul, Acre, 19 de junho de 2025 00:55

Brasil de fé – “No Brasil nós bebe cachaça, mais oferece pro santo”, diz poeta em samba para o Papa

papafalou900

Pela internet vem uma sensacional amostra do talento dos poetas e músicos brasileiros, um presente do escritor cruzeirense Dindola, que nossa avaliação está na categoria OURO DA CASA, para o amigo editor. De Cuiabá onde mora com a família ele interage com o Vozdonorte há muito tempo. Cruzeirense de muito valor ele não perde o lance e nos abastece com informações preciosas.

Para descontrair o domingo uma música de um poeta brasileiro que satiriza a brincadeira do Papa Francisco, que recentemente depois da realização da audiência geral no Vaticano se encontrou com o padre brasileiro João Paulo, de Campina Grande (PB), que imediatamente pediu orações para o Brasil. “Santo Padre, reze por nós, brasileiros”, disse o sacerdote.

Em tom de brincadeira, Francisco segurou a mão do religioso e respondeu. “Não. Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”, afirmou sorrindo. Após o momento de descontração, o pontífice garantiu que reza sempre pelo Brasil, e que tem um carinho muito grande pelos brasileiros. A brincadeira da santidade com o sacerdote ganhou as redes sociais.
Os brasileiros, no entanto, também não perdem a piada e com muito carinho sempre lembram que apesar do Papa Francisco ser argentino, Deus, seu Superior é brasileiro. Tem jeito não, felizmente no humor que precisamos dele para continuar, mas na realidade o Brasil tem jeito sim, basta apenas quem chega no poder que a democracia garante ter seriedade em suas ações para não ter a Polícia Federal nas suas portas.
O sambista paulista Boca Nervosa transformou a fala de Francisco em um samba que vem circulando entre grupos de WhatsApp. Na letra, ele canta: “O papa falou, que o Brasil não tem mais solução. Disse que é muita cachaça e pouca oração. Santidade, eu discordo do que o senhor tá falando. No Brasil nós bebe cachaça, mas oferece para o santo’, cita a primeira parte da música.
Veja o vídeo do Papa Francisco: