O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o time misto do Flamengo hoje (21), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro abriu o placar no primeiro tempo com Victor Hugo, mas o Verdão deixou tudo igual com Raphael Veiga na etapa final.
O Palmeiras segue líder do Brasileirão, com 49 pontos, e o Fluminense agora é o segundo colocado, com 41. O Flamengo aparece no terceiro lugar da tabela, com 40 pontos.
Mesmo com a chance de diminuir a distância para o líder Palmeiras, o técnico Dorival Júnior poupou para a semifinal da Copa do Brasil e manteve o “time do Brasileirão”, formado na maior parte por reservas do Flamengo. As exceções foram Santos, David Luiz e João Gomes. No segundo tempo, entraram Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
O time alternativo do Flamengo abriu o placar e equilibrou as ações no primeiro tempo, mas não resistiu à pressão do Palmeiras na segunda metade do duelo. No fim, Dorival colocou em campo parte dos titulares e a partida ficou aberta.
O Palmeiras voltará a campo para enfrentar o Fluminense no próximo domingo (28), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. Já o Flamengo terá pela frente o São Paulo na próxima quarta-feira (24), no Morumbi, pela ida das semifinais da Copa do Brasil.
Quem foi bem no Palmeiras:
Gustavo Scarpa e Raphael Veiga Scarpa foi quem mais criou oportunidades para o Palmeiras. Pelo meio ou na ponta direita, ele deu trabalho para o sistema defensivo do Flamengo. Discreto no primeiro tempo, Raphael Veiga melhorou na etapa final e fez um golaço para empatar. Dudu também cresceu na segunda metade do duelo.
Quem foi mal no Palmeiras: Marcos Rocha e Zé Rafael Marcos Rocha e Zé Rafael erraram na marcação do gol do Flamengo e pouco participaram da construção ofensiva. Rocha só apareceu nos laterais direto para a área.
Quem foi bem no Flamengo:
João Gomes e Victor Hugo foram impecáveis no meio-campo rubro-negro. Victor ainda apareceu na área para fazer o gol do Flamengo, de cabeça. Ayrton Lucas, autor da assistência, para Victor Hugo, também foi muito bem. Quem foi mal no Flamengo: Marinho e Everton Cebolinha.
Marinho e Everton Cebolinha foram cobrados pelo técnico Dorival Júnior em várias oportunidades. Os atacantes mostraram problemas táticos na defesa e não foram decisivos no ataque.