Durante as suas agendas em Brasília-DF, entre 16 e 19 de maio, o deputado estadual Pablo Bregense (PSD) reuniu com deputados federais e senadores para viabilizar emendas parlamentares voltadas ao tratamento de crianças e jovens com transtorno do espectro autista (TEA). O saldo da ida à capital federal foi de R$ 4 milhões, sendo metade deste recurso destinado ao Vale do Purus.
Acompanhado do deputado federal Gerlen Diniz (Progressistas), Bregense reuniu com os senadores Sérgio Petecão (PSD) e Alan Rick (União Brasil). Todos os parlamentares federais alocaram emendas para os projetos do deputado estadual, entre eles está a construção de um Centro de Referência para Autistas em Sena Madureira e um núcleo de acompanhamento psicológico para identificar e acompanhar adolescentes com comportamentos violentos nas escolas.
“Estamos trabalhando para que parte desse recurso já seja implementado esse ano com a locação de uma clínica em Sena Madeira para atendimento às crianças da região do Purus. Essa é uma pauta urgente que tem toda a minha dedicação, por isso sugerimos à Secretaria de Saúde uma parceria público-privada que viabilize esses atendimento o quanto antes”, explicou o deputado Pablo Bregense.