Manaus – Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (18) o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Orleilson Ximenes Muniz, informou que as buscas pelo paraquedista desaparecido desde a última sexta-feira (15), foram intensificadas.
“Continuamos as nossas buscas com órgãos envolvidos e com os parceiros. Até o presente momento, infelizmente, não tivemos sucesso, concentramos nossos esforços desde a ponte até o Puraquequara, agregamos as embarcações de parceiros no Cacau Pirêra e Iranduba. Fomos até a ponta do Ismael, porque uma pessoa supostamente tinha visto algo caindo na sexta, vasculhamos mas não encontramos nada. Fizemos as buscas desde encontro das águas e toda aquela região está inundada, o que dificulta o acesso. Nós vamos continuar e esperamos o mais breve possível ter sucesso. Não está descartada a hipótese que ele está vivo, ele pode está nessa área inundada em alguma margem próxima ao encontro das águas de maneira que estamos ainda nas buscas.”
Perguntado sobre a responsabilidade do acidente, o coronel informou que, “ todos têm responsabilidade (tanto piloto quanto paraquedista), à Aeronáutica vai apurar com mais profundidade e polícia judiciária já está envolvida nessa tratativa de investigação, de maneira que a nossa atuação concentra se em localizar o paraquedista desaparecido.”
O coronel informou ainda que foi encontrado fragmentos do paraquedas que possivelmente foi usado por Luiz Henrique, mas segue em investigação.