Durante esta semana, o Exército Brasileiro – Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (C. Fron Juruá/61° BIS) – realiza a campanha “Ajudar Está no Nosso Sangue”, desencadeada em conjunto com policiais Federais, Civis, Militares, Exército, Marinha e Aeronáutica para apoiar o Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul.

O comandante do C. Fron Juruá/61º BIS, Coronel Carlos Eduardo, destaca sua satisfação pela disposição dos militares do Exército Brasileiro e do agentes de segurança que estão juntos e imbuídos no propósito de aumentar o estoque de sangue do Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul e terem se empenhado na nobre missão de doar sangue para salvar vidas.

“Hoje tivemos a participação das agências, um trabalho de doação de sangue entre agências que mostra que não só as Forças Armadas, o Exército, marinha e Aeronáutica, mas também os demais órgãos e agências de segurança pública de Cruzeiro do Sul estão unidos nessa campanha de aumentar e melhorar o estoque de sangue do Hemonúcleo”, afirma.
Segundo o comandante a parceria é um fator extremamente positivo e reconhece que desde os primeiros contatos feitos sempre teve o apoio integral das demais agências – polícias Militar, Civil, Federal e diversos órgãos do município de Cruzeiro do Sul – que demonstraram união com as Forças Armadas que com sua Mão Amiga ajudar está no seu sangue.
A campanha terá a duração de uma semana no mês de julho e o C. Fron Juruá/61º BIS realizará campanha subsequente nos outros meses, informa o comandante ao enfatizar que é parceiro do Hemonúcleo, pessoalmente doa sangue e sempre que a unidade precisar o Exército Brasileiro estará de portas abertas para ajudar no aumento do estoque de sangue.
“Convido toda população para, assim como Exército Brasileiro, as Forças Armadas e Agências, também apoiarem a campanha do Hemonúcleo para fazer a sua parte, doar seu sangue e contribuir para o aumento dos estoques que pode ajudar a salvar vidas principalmente num momento tão difícil como este da pandemia”, disse.

O delegado da Polícia Civil em Cruzeiro do Sul, Vinícius Almeida, que é doador de sangue, afirma que essa é uma ação desencadeada pelo Exército Brasileiro com apoio das demais Forças de Segurança Pública ao avaliar que a experiência de poder salvar vidas é única e precisa incentivar aqueles que ainda não doaram sangue.
“Nossa missão, das Forças de Segurança Pública é trazer a paz e a tranquilidade social às pessoas de bem. Nesse espírito estamos imbuídos a ajudar a sociedade fazendo essa doação de sangue. É uma sensação única, muito boa de poder ajudar o próximo que esteja necessitando de sangue. Com certeza é um prazer que certamente Deus recompensará”, afirma.

A gerente do Hemonúcleo, Sâmea Taumaturgo, agradece o apoio do Exército Brasileiro e das Forças de Segurança ao destacar que é sempre muito positivo receber seus integrantes que são grandes parceiros e estão sempre dispostos a ajudar à melhorar o estoque da unidade que mesmo com todas as campanhas continuam com índices deficitários.
“O que nos causa muita preocupação, principalmente em época de pandemia que preconiza o isolamento social e devido às restrições às pessoas ficam mais reclusas. Estamos sempre buscando aumentar as doções e conscientizar nossa população de que doação de sangue é um ato de amor ao próximo e salva vidas”, ressalta a gerente.
VEJA O VÍDEO: