O deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) voltou a pedir que o governador Gladson Cameli (PP) convoque 250 integrantes do cadastro de reserva do Corpo de Bombeiros. Em discurso durante sessão desta quarta-feira (22), o parlamentar frisou que a corporação possui um déficit muito grande de profissionais.
“Quero mais uma vez reforçar o pedido que fiz ao governo, para que convoque no mínimo 250 integrantes do cadastro de reserva do Corpo de Bombeiros. A lei prevê que o Acre pode ter mais de 1700 bombeiros, mas temos apenas 424 em todo o Estado”, disse o parlamentar.
Cadmiel reiterou que podem ser convocados muito mais do que o número previsto no último certame, uma vez que dos ativos, muitos bombeiros já entraram com pedido para a reserva.
“Atualmente, são somente 424 bombeiros na ativa, e muitos deles já com pedido para a reserva, aumentando ainda mais esse déficit. Peço que o governo analise direitinho essa possibilidade. Sobre a Polícia Militar, não existe mais cadastro de reserva, então parabenizo o governo pela sensibilidade de convocar todos”, concluiu.