Cruzeiro do Sul, Acre, 12 de outubro de 2024 01:35

Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul concede Moção de Aplausos ao ex-vereador e presidente da Associação de Moradores do bairro da Várzea, Marivaldo Figueiredo

marivcapaaaaa (2)

“O ex-vereador Marivaldo é um excelente ser humano” – Márcio da Farinha

A Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul concedeu, na sessão desta terça-feira (16), Moção de Aplausos ao ex-vereador Marivaldo Valente Figueiredo, pelos seus relevantes serviços prestados à população de Cruzeiro do Sul, notadamente aos moradores do bairro da Várzea quando foi presidente da Associação de Moradores e também quando vereador tendo uma forte ação no atendimento as famílias carentes.

A Moção de Aplausos ao ex-vereador Marivaldo Figueiredo foi proposta pelo vereador Márcio da Farinha (PSDB) que na tribuna, na sessão desta terça-feira (16), destacou o excelente trabalho prestado no município de Cruzeiro do Sul pelo agraciado, principalmente aos menos favorecidos e aos moradores dos bairros da Várzea e do Miritizal ao ressaltar que na época da eleição avaliava que ele seria um dos mais bem votados.

“Senhores vereadores, pedi essa Moção ao ex-vereador Marivaldo, mesmo não tendo muita amizade com ele porque acompanhava seu trabalho. Estou na política e continuarei falando a verdade até o último dia, não tenho costume de homenagear as pessoas, o senhor é o primeiro pelo trabalho realizado pela população mais carente, um  trabalho que poucos vereadores conseguiram fazer até hoje”, enfatiza em seu discurso.

Márcio da Farinha destacou que o ex-vereador Marivaldo fez um trabalho social dos mais relevantes, mas na eleição não conseguiu ser reeleito. “Agradeço todos os vereadores que votaram pela aprovação da Moção de Aplausos, aprovada quase por unanimidade porque esse homem como presidente da Associação de Moradores e político fazia festas nas datas comemorativas, dava peixe, frango e beneficiava muita gente”, ressalta.

Depois de receber a Moção de Aplausos o ex-vereador Marivaldo usou a tribuna da Câmara Municipal para inicialmente agradecer ao vereador Márcio da Farinha pela homenagem e também aos vereadores que a aprovaram. “Primeiramente quero agradecer à Deus pela oportunidade de estar vivo, aos vereadores que votaram e aos que não votaram também porque devem ter os seus motivos. Estou emocionado”, disse Marivaldo na tribuna.

Marivaldo Figueiredo agradeceu ainda sua família pelo suporte que tem dado e continua dando durante o seu tratamento de saúde ao destacar a presença da sua esposa Ruth, seus filhos – Wellington, Erli, Rian, minha filha Riana, sobrinha Natiele e a nora Brenda, ao lembrar que depois da eleição passou seis meses em Porto Velho internado em um hospital ao pedir aos vereadores trabalharem pela população, mesmo que ela não reconheça.

“Agradeço em especial à Deus e ao vereador Márcio da Farinha que não é nem do meu partido. As pessoas podem dizer que é um pedaço de papel, mas para mim é uma homenagem de grande valor. Fui reconhecido por você que é uma pessoa que nunca lhe apoiei, mas como amigo do meu filho reconheceu meu trabalho. Que Deus abençoe todos os vereadores e que tenha muitas bençãos para essa Casa”, disse.

Vereador Zaldo Mototáxi  

“Você ainda terá vida longa e tem a melhor coisa que já aconteceu na sua vida que é a sua família. Esse reconhecimento veio na hora e momento certo. Parabenizo o vereador Márcio da Farinha e os vereadores que aprovaram. Deve ter ainda muita oportunidade para você que teve mais de 700 votos e não foi eleito, mas Deus vai lhe dar outra oportunidade, além da sua saúde e vida”.

 

Vereador Antônio Cosmo

“Agradeço à Deus por este momento de receber o ex-vereador e presidente de bairro Marivaldo Figueiredo. Sou suspeito para falar dele, fica nossa homenagem e graças à Deus você está presente para receber essa homenagem em vida que é uma coisa muito importante. Marivaldo é um ícone, serviu muito a população nos bairros e a na zona rural e certamente se você não fosse essa pessoa que sempre atendeu a população mais pobre, não estaria nem tido essa oportunidade de vencer a doença. Finalizo desejando boa sorte porque você é merecedor e fico feliz em ver sua recuperação porque Deus está honrando com você que vai recuperar sua saúde”.

Vereador Mazinho da BR

“Quero dizer algumas palavras, agradeço à Deus primeiro pela sua vida. Quando ele adoeceu estava com ele num voo que teve que ser feito pousado com rapidez para salvar sua vida e deu certo. Você é forte, a política  tem surpresas e a bondade, as vezes não conta. Imagino como você fazia para conseguir fazer aqueles grandes eventos para beneficiar a comunidade. Desconheço qualquer vereador ou presidente de bairro que tenha feito o que você fazia. Deus tem planos melhores para sua vida, lhe admiro em tudo porque você não pede nada para você e meu pedido à Deus é pela sua saúde. Parabéns por essa Moção de Aplausos que é um papel, mas tem palavras doce por tudo que você já fez. Deus te abençoe”.

Vereador Noeca

“Agradecer à Deus e ao vereador Márcio da Farinha por essa homenagem porque acompanhava sempre o trabalho do Marivaldo. Desde criança seguindo a Palavra de Deus que diz que é preciso dar com uma mão para que a outra não. Acredito no que está escrito na Bíblia e Deus faz tudo certo, na hora certa e lá está escrito que o que vamos lucrar nessa terra é a nossa salvação. O senhor está melhor do que se estivesse vereador. Meu sobrinho que era muito ateu, tinha dois filhos e Deus teve que tocar em um dos filhos que ele mais gostava que ficou três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu. Hoje ele é um pregador porque reconheceu que Deus é que sabe de tudo e que Deus é Deus. Não entendia como você conseguia fazer tanta coisa pelas pessoas mais carentes, mas era a presença de Deus no seu trabalho. Fica meu abraço para sua família e parabenizo novamente o vereador Márcio da Farinha pela homenagem”  

Vereador Gilmar da Saúde

“É uma satisfação ter contribuído com a proposição do vereador Márcio da Farinha que propôs, mas na verdade essa é uma homenagem de toda população que os vereadores representam. Parabéns pela iniciativa vereador Márcio, essa Casa tem procurado homenagear as pessoas em vida, não vejo muito sentido homenagear uma pessoa que já tenha morrido e essa Casa tem tido critérios para conceder homenagens e quem não é merecedor não passa pelo plenário. Você está aqui porque merece pelo seu trabalho, foi um excelente parlamentar e fica nossos votos de sucesso e antes tudo que venha a saúde”.

 

Vereador Altemar da Saúde

“Quero cumprimentar o ex-vereador Marivaldo Figueiredo e sua família, quero lhe parabenizar por todo seu trabalho prestado a população cruzeirense porque lembro que você tinha um grande carinho com a população da Várzea e de outros bairros. Quando o ex-vereador Celso Lima Verde perdeu uma eleição ele ficou triste, mas quatro anos depois retornou num momento de muita alegria. Eu também já perdi um mandato em 2016, não queria mais me candidatar, nem a minha família queria, mas retornei depois do convite do ex-prefeito Clodoaldo Rodrigues que me convidou e me apoiou. Então, Deus tem tudo na vida da gente, mas o mais importante é a sua família e Deus vai continuar lhe abençoando”

Vereador Franciney Freitas

“Agradecer à Deus por esta sessão e pela homenagem ao ex-vereador Marivaldo que tanto trabalhou pela população. As vezes ficava vendo a coragem do Marivaldo de  realizar aqueles eventos com muita gente que trabalhava para fazer aquelas festas. Hoje você recebe essa homenagem, Deus escreve certo por linhas tortas e as vezes converso com os colegas vereadores que estão chegando. Sempre digo que se vai fazer alguma coisa para alguém faça sem querer o retorno. Sabemos sobre o papel do vereador que não pode virar as costas para uma pessoa que está em casa sem alimentação, para uma pessoa idosa que está com sua luz cortada e Deus tem um propósito em sua vida. As vezes vejo uma pessoa dizer que o Marivaldo perdeu uma eleição, mas eu sempre digo que quem perdeu foi a população que não garantiu os votos necessários para ele ganhar”.