Cruzeiro do Sul, Acre, 17 de setembro de 2025 05:55

Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul concede Moção de Aplausos ao senhor Osmiro Siqueira de Oliveira

osmiro 2 (1) boa

 A Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul concedeu, na sessão da última terça-feira (03), uma Moção de Aplausos ao senhor Osmiro Siqueira de Oliveira, proposta pelo vereador Clerton Souza, pelos relevantes serviços prestados à comunidade cruzeirense durante sua vida profissional, aprovada por unanimidade pelos vereadores.

O vereador Clerton Souza saudou os colegas vereadores na pessoa do presidente da Mesa Diretora, vereador Franciney Freitas, as pessoas da galeria nas pessoas do Dr. Marcos Siqueira e sua família, do secretário de Transporte e Trânsito Fábio Filho, do secretário do PSD, Cássio Araújo, imprensa e ao homenageado, o professor Osmiro Siqueira de Oliveira.

“Uma coisa que não sabia era que o senhor Osmiro também foi radialista e quero cumprimentá-lo pela Moção de Aplausos aprovada por unanimidade. Quero agradecer pela sua contribuição à sociedade cruzeirense sendo um motivo de muita alegria para a Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul lhe homenagear. Ele é um amigo de longas datas e particularmente fui seu vizinho”, disse.

Clerton Souza destacou ainda a amizade com os filhos do casal Sílvia e Osmiro – professor Doutor Marcelo Siqueira, o médico Marcos Siqueira, Narcélio Siqueira, Bilu e a filha Elen – amigos de infância e pessoas de destaque na sociedade cruzeirense. O Prof. Dr. Marcelo Siqueira, enfermeiro é professor no Campus Floresta da Universidade Federal do Acre (UFAC).

“Hoje estamos aqui e me passa um filme, graças a Deus tivemos o privilégio de morar no bairro da Escola Técnica com a presença do senhor Lins Sampaio, senhor Aurino no Teclado, Everton com seu berimbau, Faz que dorme com seu saxofone, Eber Filho no contrabaixo um movimento cultural no bairro daquela turma. Costumo dizer que o ser humano é fruto do meio”, disse.

Na tribuna da Câmara Municipal o homenageado Osmiro Siqueira de Oliveira agradeceu ao vereador Clerton Souza pela indicação e aos vereadores pela aprovação da Moção de Aplausos que muito lhe honrou e o deixou orgulhoso e honrado pelo reconhecimento, como cidadão brasileiro, cruzeirense e acreano.

“É uma obrigação prestar bons serviços na sociedade para que ela cresça e caminhe nas diretrizes que desejamos. Sempre peço a Deus, não riqueza,  que já temos com a vida que ele nos deu e o que conquistamos durante a vida são objetos não duradouros que se acabam, mas a maior riqueza que falamos é o saber, mas na verdade a vida é a maior riqueza”, afirmou.

Ao mostrar a importância da vida Osmiro destaca que um dia ela vai acabar e quando acaba ninguém leva nada e fica apenas as lembranças das coisas boas que se fez. “Essa é a nossa missão, não trabalhar só pensando em ganhar, no dito popular, o dinheiro, mas sejamos, nobres vereadores e família que estão nos ouvindo, solidários com nossos irmãos”, destaca.

Para o homenageado saber compreender o próximo e entendê-lo, o ensinando a caminhar nessa vida, além de praticar e prestar serviços com fins filantrópicos e sem cobrar nada é mais do que uma das finalidades da vida ao lembrar que os antepassados eram eleitos vereadores na Câmara Municipal sem ganhar nada durante várias legislaturas.

“Os antepassados trabalhavam simplesmente pela felicidade, pela melhoria da sociedade e da família. Foram vários que cumpriram sua missão. Hoje, no mundo modernizado que vivemos até falhamos como ser humano, as vezes até por interesse ou por orgulho. O ser humano tem que respeitar o outro como a si mesmo, ser amigo e companheiro”, enfatiza.

Osmiro lembrou que o vereador Clerton Souza, que propôs a Moção de Aplausos é um conhecido desde criança, brincou na sua casa com seus filhos momento que agradeceu de coração o reconhecimento dos vereadores pelo que ele prestou à sociedade e afirmou que apesar de alegre de vez em quando se pergunta se não poderia ter feito mais.

“Mas, o que fiz foi de coração. Trabalhei muito tempo na Rádio a Voz dos Náuas, junto com a professora Celene Lourenço. Era um tempo de muito calor no estúdio, o que a gente ganhava, era como diz o caboclo, uma mixaria, mas fazíamos por amor e peço sempre a Deus e ao grande arquiteto do universo para iluminar a mente dos senhores”, ressalta.

Ao finalizar seu discurso o professor Osmiro Siqueira agradeceu pela homenagem ao destacar a função do vereador de fiscalizar, legislar e aprovar leis para o Executivo executar. “Sigam essa meta com muita sabedoria para que a vida de cada cruzeirense que confiou em vocês tenha dias melhores em nossa cidade”, finalizou.

Em nome da família o filho Narcélio Generoso, usou a tribuna da Câmara Municipal para saudar os vereadores em nome do presidente, vereador Franciney Freitas, do vereador Elter Nobrega e de forma especial ao vereador Clerton Souza, que propôs a homenagem, além das pessoas que assistiam na galeria em nome da professora Celene Lourenço e familiares.

“Em nome dos filhos e da família quero agradecer a homenagem, lutamos diariamente pelo engrandecimento da sociedade Juruaense, como colocou o vereador Clerto Souza, desde a infância até a profissionalização, meus irmãos, Dr. Marcos Siqueira e Professor Doutor Marcelo Siqueira, na saúde, eu no Tribunal de Justiça, a Elen, no Hospital de Dermatologia e Bilu, Osmiro Filho, empresário, agradecemos pela Moção de Aplausos”, disse.

Narcélio Generoso destacou ainda o reconhecimento da família. “Em nome da família Siqueira Generoso agradecemos pela Moção de Aplausos ao nosso pai e deixo um abraço fraternal com desejo de profícua gestão e que os nobres vereadores levem um acalento e desenvolvimento social que o município precisa após o período difícil da pandemia´. Que Deus abençoe todos vocês”, finalizou.

O vereador Gilmar da Saúde agradeceu à Deus pela oportunidade ao parabenizar o vereador Clerton Souza pela proposta da Moção de Aplausos. “Você foi iluminado nessa proposição em favor do senhor Osmiro, pai de grandes amigos, Narcélio, Marcelo, meu professor na universidade, minha amiga Elen e lhe parabenizo por essa grande homenagem”, disse.

Ao destacar o homenageado Gilmar da Saúde enfatizou que o discurso do senhor Osmiro Siqueira só mostra o homem o ser que ele é, um orgulho para toda sua família. “Eu que sou privilegiado em estar ouvindo suas belas e tocantes palavras e essa homenagem é de toda a população cruzeirense que os vereadores representam. Que Deus o continue iluminar com sua família”, disse.

O vereador Elter Nóbrega também destacou a justa homenagem ao senhor Osmiro Siqueira, um irmão maçom que sempre lhe aconselhou muito bem num momento especial da sua vida na Maçonaria, na Loja Fraternidade Acreana onde galgou todos os graus, tendo o Grau 33 e recebeu na semana passada a Comenda Dom Pedro I pelo trabalho realizado.

“Quando nos encontramos é sempre uma alegria, o vereador Gilmar da Saúde destacou que nós que somos privilegiados pela sua presença e da sua família, esse carinho sempre existe, quando nos encontramos é uma alegria e espero que o senhor tenha muitos anos de vida porque o senhor ainda tem muita coisa para fazer”, disse.

O vereador Zaldo Mototáxi parabenizou a família do senhor Osmiro Siqueira ao destacar e agradecer o discurso do homenageado que foi de grande importância para todos. “Prestar a homenagem as pessoas em vida é uma decisão importante da Câmara Municipal e que Deus possa lhe dar muitos anos de vida”, disse.

O vereador João Keleu cumprimentou o homenageado ao agradecer a Deus pelo momento e parabenizar o vereador Clerton Souza pela indicação ao lembrar que o senhor Osmiro Siqueira é quem fez seu casamento com sua esposa que convive há 23 anos e está com 16 anos de casado. Keleu destacou ainda as sábias palavras do homenageado na tribuna.

“Suas palavras mostram seu conhecimento e o caráter que o senhor colocou nos seus filhos. A família é a coisa mais importante das nossas vidas, a base de tudo e a pessoa nessa terra que não tem uma não tem felicidade. Louvo a Deus pela sua vida e pela sua saúde. Admiro seu filho Marcelo Siqueira e o senhor ainda tem muito a contribuir com nossa sociedade. Que Deus lhe abençoe”, disse.

O presidente da Mesa Diretora, vereador Franciney Freitas, agradeceu a presença dos familiares do senhor Osmiro Siqueira e o vereador Clerton Souza pela proposta da Moção. “Hoje recebe esse presente das suas palavras, quero agradecer pelo seu trabalho e dos seus filhos na sociedade e o senhor merece muito mais que essa homenagem. Gratidão”, disse.